Dunga, Capitão do Tetra, Sofre Grave Acidente de Carro com Sua Esposa no Paraná; saiba mais

Continua após a publicidade..

Episódio ocorreu na tarde deste sábado na BR-116, próximo à cidade de Campina Grande do Sul; casal foi atendido ainda no local

Ex-treinador da seleção brasileira, Dunga, sofreu um grave acidente de carro neste sábado, 13 de julho, na BR-116, próximo à Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, Paraná. O ex-jogador, conhecido por ser o capitão do tetracampeonato mundial de 1994, estava ao lado de sua esposa, Evanir Verri. Ambos foram atendidos no local do acidente.

Detalhes do Acidente e Atendimento

Dunga dirigia uma Mitsubishi Pajero quando perdeu o controle do veículo e saiu da pista. Segundo informações do Estadão, o ex-jogador estava retornando de Ribeirão Preto, São Paulo, após visitar sua neta Valentina, nascida no último dia 9. A recém-nascida é filha de Bruno Verri, preparador físico do Botafogo-SP e filho de Dunga.

Continua após a publicidade..

O acidente ocorreu próximo ao km 39 da rodovia. Tanto Dunga quanto Evanir sofreram ferimentos leves e estavam conscientes durante o atendimento. Eles foram levados ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. O teste do etilômetro foi realizado e deu negativo. O capotamento aconteceu por volta das 12h30, de acordo com o G1.

Dunga e mulher sofreram acidente na tarde deste sábado, no Paraná. Foto: Polícia Rodoviária Federal

Carreira de Sucessos e Conquistas

Dunga é uma figura icônica no futebol brasileiro. Como jogador e capitão, ele liderou a seleção na conquista do tetracampeonato mundial em 1994, nos Estados Unidos. A histórica vitória completa 30 anos no dia 17 de julho deste ano. Além disso, ele teve duas passagens como técnico da seleção brasileira, entre 2006 e 2010, e entre 2015 e 2016.

Como treinador, Dunga conquistou a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações de 2009. Ele também comandou a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul, onde a equipe foi eliminada pela Holanda nas quartas de final. Desde sua demissão em 2016, Dunga não assumiu mais cargos como treinador.

Legado no Futebol e Vida Pessoal

Além do título mundial de 1994, Dunga participou das Copas do Mundo de 1990 e 1998. Natural de Ijuí, Rio Grande do Sul, ele começou sua carreira no Internacional e também jogou por Corinthians, Vasco e Santos, além de atuar na Itália, Alemanha e Japão antes de se aposentar em 2000. Fora dos campos, Dunga é conhecido por seu comprometimento com a família e recentemente celebrou o nascimento de sua neta Valentina.

O acidente deste sábado trouxe preocupação, mas felizmente Dunga e sua esposa Evanir estão se recuperando bem. O episódio relembra a importância da segurança nas estradas e a necessidade de precaução ao dirigir.