Por que empresas devem investir em marketing digital?

Inicialmente, precisamos contextualizar o momento do chamado marketing digital, que são os dias atuais, onde nota-se que a maioria dos donos de negócio já perceberam que não se trata de um luxo poder divulgar na web. O que antes era novidade, talvez 5 anos atrás, agora se tornou em uma necessidade que complementa as ações do mundo físico.

Dito isso, podemos reforçar que ao buscar o marketing digital a empresa ou profissional autônomo ganha em possibilidades de divulgação com um custo acessível. Hoje, com R$30 dia, por exemplo, já dá para rodar uma campanha simples no Instagram. O que certamente poderá levar a sua marca e produto mais longe.

Segundo o CEO de uma agência de marketing digital em São Paulo, o senhor Sergio Borges, os números de acessos não param de crescer e ainda existem possibilidades no marketing digital. “Pense em quantas pessoas ainda não compram online, mas que já acessam os sites da internet, além disso, vamos pensar na web que ainda é ruim em muitas áreas do Brasil, o que ao ser melhorado deverá trazer mais possibilidades de usuários”, enfatiza Borges.

Continua após a publicidade..

Além do custo-benefício, que já citamos, o marketing digital também se destaca por ser mensurável, chance de divulgação 24 horas, possibilidade de falar com o público certo em cidades diferentes (segmentação), além de ser um grande ferramenta para a divulgação de produtos, uma vez que existe diferentes ações e plataformas que podem ser usadas, tais como buscadores, vídeos e redes sociais.

Como pode ver, o marketing digital é tão necessário hoje para empresas, assim como é o contador ou um advogado. E digo isso porque com o marketing digital podemos trazer vendas, o que gera dinheiro. E sem dinheiro não existe negócio que se mantenha ativo e no ar.