Eduardo Riedel (PSDB) foi eleito governador de Mato Grosso do Sul, com 56,4% dos votos válidos e 92,29% das urnas apuradas. O tucano derrotou Capitão Contar (PRTB), que tinha 46,3%. O resultado é uma virada de Riedel, que passou ao 2º turno atrás do adversário para quem o presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu voto no debate da TV Globo do 1º turno.
O tucano, que tem o apoio do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), teve 25,16% dos votos válidos no 1º turno, enquanto Contar obteve 26,71%. O deputado estadual em primeiro mandato ficou à frente de dois nomes tradicionais da política sul-mato-grossense: o ex-governador André Puccinelli (MDB) e o ex-prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD).
Riedel tem 53 anos e nasceu no Rio de Janeiro. É formado em ciências biológicas, com mestrado em zootecnia. Nunca concorreu a cargos políticos antes, tendo atuado a maior parte da carreira no setor privado. Foi vice-presidente e diretor da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), secretário de Governo e Gestão Estratégica e secretário de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul.
Nesta eleição, Riedel teve o apoio da senadora Simone Tebet (MDB), que disputou a Presidência e terminou a corrida em terceiro lugar.