Da venda de sanduíches aos investimentos: descubra como Natael Majer se tornou um empresário de sucesso

Quem vê Natael Majer atualmente, intercalando a vida entre os cenários da Espanha, França ou Grécia nem imagina que aos 11 anos ele estava descalço na praia de Camburi, litoral norte de São Paulo, empreendendo. A venda de sanduíches, para ajudar na renda de casa, se tornou seu primeiro grande negócio. “Comecei vendendo 100 sanduíches por dia, a 3 reais cada. Mas percebi que era possível vender mais. Recrutei alguns amigos e os coloquei em pontos diferentes da praia. Passei a vender entre 250 e 300 sanduíches por dia. Tripliquei meu faturamento e passei a pagar uma comissão também a minha mãe”, relembra.

Uma das paixões de Natael é viajar pelo mundo

De lá pra cá, ele não parou mais. Formou-se em Publicidade e Propaganda, tornou-se executivo de contas no Grupo RBS e, logo em seguida, da Rádio Jovem Pan. Em 2011, abriu a própria agência de marketing, a Grupo Todo Mundo, primeira agência de Santa Catarina, no Sul do Brasil, focada em gestão de posicionamento digital de empresas. A partir daí, começou a ter contato direto com empreendedores e percebeu algo em comum entre eles. “Notava em todos o mesmo desejo ardente de fazer dar certo sem um plano B. Eram pessoas que abandonaram os empregos tradicionais para se arriscar no mundo do empreendedorismo. Foi a partir daí que senti a necessidade de compartilhar dicas e conhecimento sobre como empreender, por onde começar, como evitar os erros de principiantes e, principalmente, incentivá-los a terem uma vida próspera”, narra Natael o início de tudo.

Continua após a publicidade..

Em suas redes sociais, Natael mostra suas viagens inspirando milhares de pessoas a também viverem de investir

Ainda segundo o empresário, em pouquíssimo tempo, os feedbakcs começaram a chegar. “Me deparei com milhares de seguidores nas redes sociais acompanhando, compartilhando e me enviando mensagens de como suas vidas haviam sido transformadas através do meu conteúdo”, detalha Natael. Mas ele não se deu por satisfeito. Com o desejo cada vez mais forte de ajudar milhares de pessoas a conquistar a independência financeira e geográfica por meio de investimentos certeiros e confiáveis, Natael criou o projeto Viver de Investir.

A ousadia e a expertise no assunto do paulista Natael Majer permitiram que ele alcançasse milhares de seguidores nas redes sociais, com uma relevância forte no mercado. Hoje, após se especializar e ensinar as pessoas a viverem de investimentos, Natael já conheceu mais de 30 países no mundo e se sente um privilegiado por ter tempo de qualidade com sua filha de 6 anos, Liz. “Hoje vemos pais cada vez mais ausentes, se matando de trabalhar no mercado tradicional”, evidencia Natael. Para chegar à estabilidade financeira, emocional e geográfica, Majer precisou desenvolver estratégias para conseguir focar por muito tempo no trabalho e executar com excelência seus planos e metas.

UMA COMUNIDADE MILIONÁRIA

Segundo Natael Majer, a comunidade Viver de Investir tem parceria com os principais criadores de conteúdo nas áreas de empreendedorismo, marketing digital, consciência financeira, mentalidade para o sucesso, mercado imobiliário, investimentos tradicionais, criptomoedas, web3 e até inteligência emocional. “Criamos essa plataforma com o intuito de ajudar as pessoas. Ao criar o perfil gratuito o membro terá acesso a se capacitar através dos vídeos e das mentorias semanais com os profissionais”, explica.

Ainda de acordo com Majer, a ideia da comunidade foi consequência das diversas mensagens que recebe diariamente de pessoas perguntando onde investir, como ter mentorias com ele, qual melhor momento pra investir em criptomoedas, qual mercado estava promissor para abrir uma empresa. “Percebi que precisava organizar uma comunidade com acesso à conteúdo rico e profissional e que essas pessoas precisam se comunicar entre elas através de uma rede social focada no mundo dos investimentos e empreendedorismo”, explica. Na plataforma de streaming e rede social Viver de Investir haverá duas opções para os membros e a meta é alcançar 100 mil membros até o final de 2023. A previsão de lançamento no segundo semestre de 2022 e – pasme! – mesmo antes do lançamento oficial já conta com mais de 10.000 membros. “Já é um sucesso”, comemora o CEO Natael Majer