Jair Bolsonaro (PL); presidente atacou governo de Lula (PT) e disse ter dado fim à “roubalheira”
Jair Bolsonaro (PL) trocou ofensas com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) o debate entre os presidenciáveis na noite desta quinta (29). Ao atacar o principal concorrente, o atual chefe do Executivo enumerou algumas ações que disse ter feito para mudar o Brasil. “Acabei com a mamata da Globo”, disparou.
Em tréplica ao candidato padre Kelmon (PTB), o atual presidente pontuou alguns feitos que ele disse ter realizado para acabar com o “país da roubalheira”. Para reforçar seu trabalho, ele criticou o petista, chamando seu governo de “cleptocracia”.
“O governo Lula foi chefe de uma grande quadrilha. Um governo que quis impor uma agenda de ideologia de gênero, ensinando crianças em sala de aula a se ensinar por sexo precocemente”, acusou ele, mais uma vez sem provas.
Ele também associou o governo do PT à liberação das drogas e proteção de roubos, criticando o desarmamento, reforçando a importância de seguir com o atual governo. “Não podemos voltar a este tempo onde a roubalheira imperava, em especial à grande mídia. Em relação à Rede Globo, eu acabei com a mamata…”, disse Bolsonaro, ao esgotar o tempo.
Em seguida, Lula pediu direito de resposta e se dirigiu ao púlpito. Neste momento, o presidente desrespeitou as regras do debate ao tentar continuar falando com o microfone desligado e acabou advertido por William Bonner.
Logo depois, o petista se defendeu e exigiu seriedade e honestidade de seu adversário, atacando o atual governo.
Ele falar que eu montei quadrilha, com a quadrilha da rachadinha dele que decretou sigilo de 100 anos? a rachadinha da família com o Ministério da Educação? Barra de ouro? Ele precisava se olhar no espelho e saber o que tá acontecendo no governo dele.
Ele também pediu para Bolsonaro parar de mentir ao usar o microfone. “Você mente toda hora. Descaradamente”. Posteriormente, o atual chefe do Executivo voltou para um direito de resposta concedido.
“Mentiroso! Ex-presidiário! Traidor da pátria! Que rachadinha? Rachadinha é teus filhos roubando bilhões de empresas após a tua chegada ao poder. Que CPI é essa? Da farsa? O que achou ao meu respeito? Nada! Que dinheiro de propina? Não tenho propina”, atacou o presidente.