Lula ou Bolsonaro, quem ganhou o debate na Globo? Colunistas analisam

Candidatos protagonizaram último confronto antes das eleições do dia 30 de outubro

O último debate entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), realizado pela TV Globo nesta sexta-feira, foi marcado por temas como salário mínimo, aborto, armas, compra de viagra pelas Forças Armadas, corrupção, além de trocas de ataques e acusações. Porém, quem ganhou e quem perdeu o debate? O confronto teve um vencedor claro.

Segundo os colunistas do GLOBO, Lula teve um desempenho geral melhor do que o adversário. De acordo com os analistas Bolsonaro não conseguiu reverter o debate, visto como uma das últimas chances de encostar no candidato do PT que lidera as pesquisas, a seu favor .

Vera Magalhães

 

Continua após a publicidade..

“Avaliação final: sacolejo da Band fez Lula ir treinar para o debate. Dominou o formato e melhorou no conteúdo. Já Bolsonaro demonstrou a perplexidade com a semana horrível. Não encaixou nada, demonstrou desespero. E fez um corte de cabelo que reforça estigma”.

Carlos Andreazza

 

“Bolsonaro, acuado, provocado a falar do que fez na Saúde, pegou papel amassado e leu uma listinha.”

Merval Pereira

 

“Lula mostra conhecimento sobre o tema ao dizer que não se trata apenas de meio ambiente, Masche questão climática. Lula, no entanto, não conseguiu encurralar Bolsonaro com as decisões do governo para desmontar o sistema de fiscalização da Amazônia”.

Thomas Traumann

 

“Bolsonaro entrou no debate como um Felipe Mello, mais preocupado em gerar confusão do que jogar bola”.

Bela Megale

 

“Lula pautou as principais questões, não mostrou nervosismo e foi para o ataque. Bolsonaro falou o de sempre, para a bolha. Os dois falharam em apresentar propostas. No balanço, Lula se saiu melhor “.