No Beira Rio, Tite comanda último treino antes de jogo desta sexta; Gabigol será titular do ataque
A seleção brasileira encerrou, na noite desta quinta-feira, a preparação para a partida contra o Equador, pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O duelo acontece nesta sexta, às 21h30 (de Brasília) no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Em treinamento realizado no local da partida, o técnico Tite confirmou a escalação que já havia sido esboçada no dia anterior, na Granja Comary.
Se não houver nenhum imprevisto, a Seleção irá a campo com: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Richarlison, Neymar e Gabigol.
Com dores no músculo posterior da coxa direita, o meia Everton Ribeiro mais uma vez não trabalhou com os demais jogadores. Ele foi a campo, mas fez exercícios à parte, acompanhado de um fisioterapeuta. O jogador realizou exame de ressonância magnética, que não apontou lesão.
Thiago Silva, que se recupera de lesão muscular na coxa esquerda, também foi ao Beira-Rio, mas ficou à beira do campo. A comissão técnica da Seleção espera contar com ele para a Copa América, que começa daqui a dez dias.
Veja também:
+ Tite define o capitão da Seleção contra o Equador
+ Gabigol volta a ser titular da Seleção após cinco anos
A Seleção terá oito mudanças em relação ao último jogo das Eliminatórias, contra o Uruguai, há quase sete meses. São elas:
- Alisson volta ao gol, no lugar de Éderson;
- Alex Sandro substitui Renan Lodi na lateral esquerda;
- Thiago Silva, machucado, dá lugar a Éder Militão;
- Casemiro, cortado da última convocação, volta a ser titular, na vaga de Arthur;
- Fred ocupa a posição de Douglas Luiz, que está suspenso;
- Lucas Paquetá será titular no lugar de Everton Ribeiro;
- Neymar, que estava machucado no último jogo, substitui Gabriel Jesus;
- Gabigol assume a titularidade do ataque, barrando Roberto Firmino.
Os únicos mantidos como titulares são Danilo, Marquinhos e Richarlison.
O Brasil é líder das Eliminatórias, com 100% de aproveitamento após quatro jogos. Depois do duelo contra o Equador, a Seleção volta a campo na terça-feira, contra o Paraguai, em Assunção.