Em grande jogo, Corinthians vence América-MG nos pênaltis e vai à semi da Copa do Brasil

Cássio brilha com defesas cruciais; Timão enfrenta o rival São Paulo na próxima fase

Continua após a publicidade..

O Corinthians garantiu sua vaga nas semifinais da Copa do Brasil em um emocionante jogo contra o América-MG. Após um empate em 2 a 2 no tempo normal, o Timão venceu por 3 a 1 nos pênaltis, com destaque para as defesas de Cássio, que parou as cobranças de Paulinho Bóia e Benítez.

Quando e onde serão as semifinais

Os confrontos das semifinais serão definidos em um sorteio realizado pela CBF nesta segunda-feira, às 13h. A transmissão ao vivo do evento poderá ser acompanhada no portal ge. Os jogos estão agendados para os dias 26 de julho e 16 de agosto.

Gols, emoção e decisão nos pênaltis

O jogo entre Corinthians e América-MG foi eletrizante, com todos os gols sendo marcados no segundo tempo. Renato Augusto e Yuri Alberto colocaram o time paulista em vantagem, enquanto Benítez descontou para o América-MG, igualando o placar e levando a decisão para as penalidades. Róger Guedes ampliou para o Corinthians, mas Mastriani empatou novamente. Nos pênaltis, Cássio foi novamente o herói ao defender duas cobranças.

Continua após a publicidade..

Um primeiro tempo disputado

No primeiro tempo, Corinthians e América-MG protagonizaram uma partida intensa, com boas oportunidades para ambos os times. Jogando em casa e precisando do resultado, o Timão mostrou superioridade e esteve perto de abrir o placar. O estreante Matías Rojas foi destaque, com ótimos passes e encontrando espaços entre os volantes do América-MG. A melhor chance aconteceu aos 41 minutos, quando Rojas fez um passe preciso para Róger Guedes, que cabeceou na trave. O América-MG também assustou, com Mastriani finalizando rasteiro e Cássio fazendo uma grande defesa.

Corinthians domina o segundo tempo

No início do segundo tempo, o Corinthians partiu para cima e logo aos 50 segundos conseguiu abrir o placar. Fagner cruzou e Renato Augusto apareceu na segunda trave para cabecear e marcar o gol. O Timão seguiu pressionando e quase ampliou aos sete minutos, com Yuri recebendo livre na área, mas chutando em cima do goleiro Pasinato. No entanto, o centroavante não desperdiçou a próxima oportunidade e, aos 19 minutos, marcou o segundo gol do Corinthians. Ruan Oliveira fez o cruzamento rasteiro e Yuri se esticou para empurrar a bola para as redes. O América-MG, porém, não se entregou e aos 23 minutos Benítez fez um belo gol, sem chances para Cássio. O Corinthians não demorou a responder e aos 26 minutos Róger aproveitou um desvio na área e marcou de cabeça, colocando o Timão novamente em vantagem. O jogo ainda reservava emoções, e aos 37 minutos Mastriani recebeu um passe de Benítez e empatou o placar, levando a decisão para os pênaltis.

Cássio, o herói dos pênaltis

Nos pênaltis, Cássio mostrou sua qualidade mais uma vez. O goleiro corintiano defendeu as cobranças de Paulinho Bóia e Benítez, se tornando o herói da classificação do Corinthians para as semifinais da Copa do Brasil. Agora, o Timão se prepara para enfrentar o São Paulo, seu arquirrival, em uma das fases mais decisivas da competição.