Vozão abriu 2 a 0 com Cléber e Rick, mas o Tricolor chegou ao empate com Vanderson e Ricardinho. Jorginho fez o gol da vitória
O Ceará venceu o Grêmio por 3 a 2 partida muito movimentada neste domingo (30), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Vozão abriu o placar com Cléber e Rick, mas Vanderson, em um belíssimo gol, diminuiu ainda no primeiro tempo. Ricardinho, na segunda etapa, deixou tudo igual no Castelão. Mas nos acréscimos da partida, Jorginho fez o gol que deu a vitória ao time cearense.
O primeiro tempo foi bastante intenso, com momentos de protagonismo de ambas as equipes. O Ceará dificultava a vida do Grêmio nos contra-ataques, avançando ao campo de ataque com muita velocidade dos homens da frente. O primeiro gol saiu de uma jogada cantada pela equipe cearense na partida: a roubada de bola e contra golpe.
Saulo Mineiro brigou com a defesa do Grêmio e conseguiu recuperar a bola. O atacante encontrou Cléber, livre de marcação na entrada da área, que chutou e contou com o desvio na zaga para abrir o placar no Castelão.
Na sequência, o Vozão chegou ao segundo gol, sempre utilizando das subidas ágeis pelas pontas. Cléber disparou em velocidade e fez o passe para Naressi, que tocou para Rick. O jogador fez a finta no defensor do Grêmio e finalizou no cantinho esquerdo para ampliar.
A reação do Grêmio começou num golaço de Vanderson, no final da primeira etapa. O lateral trouxe da ala para o meio, deu um belo drible no marcador, tabelou com Matheus Henrique e finalizou no canto direito do goleiro João Ricardo.
E logo no retorno do intervalo, o Tricolor gaúcho chegou ao empate. Léo Chú saiu rápido pela ponta esquerda e venceu o lateral do Ceará na corrida. O atacante cruzou para o meio da área e Ricardinho antecipou o zagueiro, e esticou a perna para completar para o gol e empatar a partida.
E o Grêmio quase chegou a virada em um lance que seria um gol de placa. Cortez chapelou Buiú com muita categoria e encontrou Léo Chú. O atacante finalizou, mas Vinícius, que entrou no lugar do goleiro João Ricardo, fez ótima defesa.
Aos 45 minutos do segundo tempo, Cortez chegou bem pelo setor de Buiú e se enroscou com o lateral do Ceará. A arbitragem até chegou a marcar o pênalti, mas depois da revisão do VAR, a penalidade foi anulada.
E se o Grêmio quase virou o jogo em diversos momentos, quem chegou ao terceiro gol foi o Ceará. Em cobrança de falta na área, Gabriel Lacerda chutou torto, mas a bola acabou chegando em Jorginho, do outro lado da pequena área, que só completou para as redes.
O Ceará volta a campo na quarta-feira (2), em compromisso válido pela Copa do Brasil. E não é qualquer joguinho, é clássico contra o maior rival, o Fortaleza, às 19h, no Castelão. Já o Grêmio encara o Brasiliense, também pela copa continental, na quarta-feira (2), às 16h30, no Rio Grande do Sul.
Fonte: R7