Bombeiros Civis e autoridades intensificam esforços para desvendar mistério dos desaparecimentos em Charqueada.
Bombeiros Civis realizam buscas em área de mata próximo ao bairro em que Yasmin Oliveira, 17 anos, e Victória Coutinho, 14 anos, desapareceram. O sumiço de Victória trouxe à tona o caso que estava sem solução há oito meses. As meninas não foram mais encontradas após irem à mesma lanchonete à noite.
As equipes buscam pistas que possam indicar onde as adolescentes estão. Até o momento não há novos indícios do paradeiro delas.
O enigma de Yasmin:
A adolescente Yasmin Belemel de Oliveira, 17 anos, desapareceu no dia 2 de agosto de 2023, em Charqueada. Segundo a família, Yasmin estava na mesma lanchonete em que Victória Lorrany Coutinho, 14 anos, foi com as amigas antes de desaparecer na noite de domingo, 21.
De acordo com a família, Yasmin foi até essa lanchonete no dia em que desapareceu e por volta das 21h45 deixou o local e seguiu a caminho de casa. Porém, a adolescente não foi mais vista.
A família procurou a adolescente em locais que ela frequentava, casa de amigos e até o momento não encontrou indícios do paradeiro da jovem. Agora, a família suspeita que o caso possa ter relação com o desaparecimento de Victória.
Caso Victória: desaparecimento aumenta o mistério
A adolescente Victória Lorrany Coutinho, 14 anos, está desaparecida desde a noite do último domingo, 21. Segundo a família, a jovem saiu de casa para tomar sorvete com amigos e desapareceu na volta para a casa.
Testemunhas prestaram depoimento à polícia e afirmaram ter visto a adolescente gritando por socorro enquanto era colocada em um carro à força. Essas testemunhas afirmaram que tentaram ajudar, mas não conseguiram.
Antes de desaparecer, imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento comercial flagraram a menina conversando com um motoqueiro. Ele também prestou depoimento e disse que ofereceu carona, mas ela se recusou a aceitar. Segundo a família, a Polícia Civil estaria com imagens que mostram Victória sendo colocada à força no carro. Esses vídeos estariam com a delegada Juliana Ricci, que é responsável pela investigação.
Segundo a família, a adolescente não costuma sair de casa e nunca desapareceu antes. Ela também não apresentava indícios de desejar fugir. A família registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Charqueada, mas as investigações serão chefiadas pela DEIC de Piracicaba.
Buscas por Victória:
A Guarda Municipal, em apoio à Polícia Militar e Civil de Charqueada, realizou buscas na mata próxima ao bairro em que a menina desapareceu neste domingo, 21. Cães de faro do canil da ROMU e diversos agentes estiveram no local realizando uma varredura na área para encontrar pistas do paradeiro da adolescente.
Apesar dos esforços das equipes, nenhuma pista foi encontrada pelo local.
A família já havia realizado buscas pela região de maneira independente, porém não obteve sucesso. Agora, com o apoio da Guarda Municipal e as investigações da Polícia Civil, a família está em uma corrida contra o tempo para encontrar a menina.
A adolescente estava na casa da mãe, em Charqueada. O pai reside em Piracicaba com o restante da família e também ajuda nas buscas.