Meia de 29 anos causa preocupação no fim do primeiro tempo de partida contra a Finlândia. Jogo é suspenso pela Uefa, que informa “situação estabilizada” do jogador após o ocorrido
Uma cena muito preocupante marcou o fim do primeiro tempo do jogo entre Dinamarca e Finlândia, neste sábado, pela Eurocopa. O meia dinamarquês Eriksen caiu desacordado no gramado e precisou receber massagem cardíaca durante atendimento médico.
Flagrado de olhos abertos ao deixar o campo, ele foi transferido para um hospital e está em estado estável, de acordo com informações da Uefa.
Aos 43 minutos de partida em Copenhague, o meia da Inter de Milão, de 29 anos, caiu sozinho em lance perto da linha lateral e causou preocupação em todos os presentes. Seus companheiros de seleção cercaram o local enquanto os médicos atuavam.
O atendimento no gramado durou cerca de 15 minutos. Depois disso, Eriksen foi retirado do campo pela equipe médica, que seguiu cercada pelos demais dinamarqueses. Os torcedores presentes, muitos chorando, aplaudiram, mandando forças ao jogador.
Sabrina Jensen, esposa de Eriksen, apareceu no gramado e foi acalmada pelo goleiro Schmeichel. Ainda não há informações oficiais sobre o estado do jogador.
A Uefa, através do perfil oficial da competição, suspendeu a partida.
– O jogo da Uefa Euro 2020, em Copenhague, foi suspenso devido a uma emergência médica.
The UEFA EURO 2020 match in Copenhagen has been suspended due to a medical emergency.
— UEFA EURO 2020 (@EURO2020) June 12, 2021
Atualização: no momento em que estava sendo retirado do campo, Eriksen foi flagrado de olhos abertos por um fotógrafo. Veja abaixo:
Atualização – II: o perfil oficial da Eurocopa publicou que Eriksen foi transferido para um hospital e está estabilizado após o ocorrido.
Following the medical emergency involving Denmark’s player Christian Eriksen, a crisis meeting has taken place with both teams and match officials and further information will be communicated at 19:45 CET.
The player has been transferred to the hospital and has been stabilised.
— UEFA (@UEFA) June 12, 2021
Fonte: GE