É inegável que a tecnologia facilitou o comércio de produtos e serviços. Apenas com o celular o vendedor pode fazer sua própria loja online, anunciar e atingir públicos de diversos lugares. Por outro lado, o consumidor agora também tem a sua vida mais tranquila, já que consegue pesquisar e escolher exatamente o que atende a sua necessidade.
E uma das coisas que veio para tornar mais fácil a vida de quem procura e quem anuncia é o Google ADS, que é uma ferramenta de publicidade do Google que permite anunciar serviços e produtos no site de pesquisas mais famoso do mundo. Sendo fundamental para que todas as empresas consigam ter clientes, faturamento e sobrevivência.
De acordo com Fred Dias, que é CMO da Agência TREX e que já gerenciou mais de 30 milhões de reais em tráfego pago para negócios locais, 80% dos negócios locais são baseados na intenção de compra e por isso o Google se torna essencial na estratégia das pequenas e grandes marcas.
“É preciso ter uma estratégia de marketing, principalmente hoje anunciando na internet que você pode alcançar muito mais pessoas. Na hora da necessidade, a pessoa vai no Google pesquisar. Ela não vai primeiro no Instagram ou no Youtube, por exemplo. Então isso se torna uma das principais ferramentas em questão de prospecção ativa”, explica.
Mas como utilizar essa ferramenta de maneira correta e conseguir fazer um bom anúncio? O Google ADS é pago para quando o cliente clicar após uma pesquisa, ele ser direcionado a um produto e serviço.
“Qual é o anúncio ruim e o bom? O ruim é tudo que promete e não presta o serviço. Muitas vezes o cliente procura uma pizzaria, mas aí aparece uma churrascaria. Isso é um anúncio ruim porque a pessoa está procurando uma coisa e ela encontra outra. É preciso ser objetiva com o anúncio e tem que aparecer tudo certo que o internauta pesquisou”, disse.
Com algo tão importante em mãos, é fundamental que a marca tenha um gestor de tráfego pago capacitado e que conheça bem toda a extensão da ferramenta para que a campanha tenha sucesso. Segundo Fred Dias, os gestores precisam evoluir e entender que o seu trabalho é de uma agência para que possa prestar um serviço de excelência e qualidade.
“Estou no mercado desde 2007 e até hoje existe falta de profissionalismo e mão de obra qualificada. É preciso buscar um profissional que tenha processos, especializações, rotina e que tenha uma empresa especializada em tráfego”, finaliza.