Itália e Espanha volta a se enfrentar pela semifinal da Liga das Nações

No dia 6 de julho, Azzurra bateu a Fúria nos pênaltis antes de vencer a Euro. Nesta quarta-feira, novamente disputam vaga em final de um torneio da Uefa. Veja como chegam as seleções

Valendo vaga na final da Liga das Nações, Itália e Espanha se enfrentam nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), no estádio San Siro. É a segunda vez em exatos três meses que as duas seleções duelam na semifinal de uma competição da Uefa. No dia 6 de julho, os italianos levaram a melhor sobre os espanhóis, nos pênaltis, antes de vencer a Eurocopa. Relembre no vídeo acima.

Quem avançar nesta quarta disputará a final contra o vencedor de Bélgica x França, jogo da outra semi, nesta quinta. Você poderá acompanhar tudo sobre as duas partidas nas transmissões em tempo real do ge. A segunda semifinal, assim como a grande decisão, serão disputadas no Juventus Stadium, em Turim.

Chiellini sorridente antes da disputa de pênaltis entre Itália e Espanha na Eurocopa — Foto: Reuters

Itália

A Itália foi líder invicta do Grupo 1 na Liga A, com três vitórias e três empates, deixando de fora a Holanda, segunda colocada da chave. Para a fase final da Liga das Nações, a campeã da Eurocopa traz a base do grupo que conquistou o torneio há três meses, sem grandes novidades. O zagueiro Chiellini lembrou do confronto da semifinal da Euro para pregar respeito ao adversário.

– A memória do jogo contra a Espanha na Eurocopa ainda está gravada em nossas cabeças e corações. Devemos estar lúcidos desde o início da partida. Temos muito respeito pela Espanha. Precisamos administrar melhor as várias fases do jogo – disse o capitão italiano.

Locatelli e Chiellini no treino da Itália antes da semifinal da Liga das Nações, contra a Espanha — Foto: Seleção Italiana

Provável escalação da Itália: Donnarumma; Di Lorenzo, Bonucci, Chiellini, Emerson; Jorginho, Verratti, Barella; Chiesa, Insigne e Moise Kean.

Espanha

A Espanha, assim como na campanha da Euro 2020, não tem jogadores do Real Madrid em sua convocação. As principais novidades são os jovens Yeremi Pino, do Villarreal, de 18 anos, e Pablo Gavi, do Barcelona, de 17. A Fúria se classificou em primeiro no Grupo 4 da Liga A, com direito a uma vitória a de 6 a 0 sobre a Alemanha. Sergio Busquets fez elogios ao adversário antes do confronto.

– Ter bons jogadores não te assegura nada, ou quase nada. A Itália também os têm. Tem um bom técnico, uma ideia muito clara de jogo e muita experiência. A equipe evoluiu muito, por isso está nas semifinais. A Eurocopa que fez foi muito boa. Mereceram ganhar a maioria dos jogos e por isso venceram o título. Vai ser uma partida muito equilibrada e para mim é uma honra enfrentar jogadores e seleções deste nível – disse o volante do Barcelona.

Fonte: GE