Pelé: clube santista usará coroa no topo do escudo em homenagem ao ex-jogador brasileiro

O clube santista usará uma pequena coroa em seu uniforme em homenagem ao ex-jogador Pelé, que está com a saúde delicada.

O clube brasileiro Santos, no qual foi imortalizado e do qual continua sendo o maior ídolo, usará uma coroa estampada em seu uniforme em homenagem ao ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento “Pelé”, internado há quase um mês em São Paulo e cujo estado de saúde se deteriorou.

Continua após a publicidade..

A homenagem a “O rei” foi anunciada neste sábado pelo presidente do Conselho Deliberativo do grupo paulista, Celso Jatene, que, em entrevista a uma rádio, anunciou que a partir do próximo mês o escudo estampado no uniforme será acompanhado de uma coroa .

“A coroa já estará na camisa 2023. O Santos jogará em 2023 com a coroa no escudo: as duas estrelas (dos seus dois títulos brasileiros) e uma coroa no topo do escudo “, disse o dirigente.

Segundo Jatene, essa modificação foi aprovada pelo Conselho e pelos sócios do Santos , e incluída no estatuto do clube.

O uniforme com a coroa no escudo já foi utilizado em partida em outubro de 2019 pelo atacante venezuelano Yeferson Soteldo, que veste a camisa 10 do Santos, em homenagem ao “Eterno Camisa 10” no aniversário de Pelé daquele ano. .

Apesar de a homenagem estar prevista desde então, o novo uniforme para todos os jogadores só poderá ser utilizado agora , após a inclusão da alteração no estatuto do clube.

Estado de saúde

O estado de saúde do tricampeão mundial de 82 anos chama a atenção no Brasil desde a última quarta-feira, quando o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde ele está internado desde 29 de novembro , notificou um agravamento de um câncer de cólon que atingiu foi diagnosticado em 2021 e disse que o ex-jogador de futebol está recebendo atendimento relacionado a “disfunção renal e cardíaca”.

Após saberem do agravamento do estado de saúde do homem considerado por muitos o melhor futebolista de todos os tempos, as filhas anunciaram que vão passar o Natal no hospital, onde também chegou hoje o filho Edinho .

Pelé foi internado para avaliar uma mudança no tratamento quimioterápico que vinha recebendo desde a detecção do tumor no cólon, em setembro do ano passado.

Dias depois, o hospital informou que também o estava tratando de uma infecção respiratória que, segundo as filhas, ele sofreu em decorrência de uma infecção por covid-19.

 

Comments are closed.