Meia faz um gol e duas assistências e leva time catalão ao primeiro título na era pós-Messi
-
Barça no controle
Foi um jogo entre rivais, mas o Barcelona praticamente dominou a final da Supercopa da Espanha contra o Real Madrid e conquistou o título com a vitória por 3 a 1, neste domingo, no Estádio Internacional Rei Fahd, em Riade, na Arábia Saudita. Gavi teve grande atuação e guiou o time catalão com um gol e duas assistências (para os gols de Lewandowski e Pedri), sendo eleito o melhor jogador da partida. Benzema descontou no fim.
-
Domínio completo
Xavi se preparou para a final colocando Araújo na lateral direita para marcar Vinicius Junior de perto, deslocando Koundé para o centro da zaga. Também montou um meio de campo com quatro jogadores, o que fez o time tomar conta do setor. Além disso, Gavi teve uma noite estrelada. O meia abriu o placar aos 33 minutos e deu o passe para Lewandowski ampliar aos 44. No segundo tempo, foi dele a assistência para Pedri, aos 23. Sem reagir, o Real Madrid incomodou tão pouco que o gol de Benzema saiu apenas nos acréscimos.
-
Uma nova era
O troféu da Supercopa da Espanha representa uma série de ineditismos no Barcelona, que voltou a conquistar um torneio desde a Copa do Rei na temporada 2020/21:
- Primeiro título de Xavi como treinador do Barcelona
- Primeiro título de jogadores como Lewandowski e Gavi no Barcelona
- Primeiro título de Busquets como capitão do Barcelona
- Primeiro título do Barcelona na era pós-Messi
-
Próximos jogos
Barcelona e Real Madrid voltarão da Arábia Saudita com compromissos marcados para a próxima quinta-feira na Espanha. Nesse dia, os culés e os merengues disputam as oitavas de final da Copa do Rei contra Ceuta e Villarreal, respectivamente.
Comments are closed.