Nesta quarta-feira, 31, Sevilla e Roma se enfrentaram em Budapeste na final da Liga Europa, que foi decidida nos pênaltis pela terceira vez consecutiva. Os italianos abriram o placar com Dybala no primeiro tempo, mas Mancini marcou contra no segundo tempo a favor dos espanhóis. Nas penalidades, o zagueiro ainda perdeu uma cobrança, assim como o brasileiro Ibañez. Montiel converteu a cobrança decisiva, garantindo o sétimo título do Sevilla.
Decisão acertada de Mourinho
O técnico José Mourinho optou por escalar Dybala desde o início, mesmo com o argentino não estando totalmente recuperado de uma lesão no tornozelo. Apesar das limitações físicas, o jogador correspondeu às expectativas e marcou o único gol do primeiro tempo aos 34 minutos.
Equilíbrio no primeiro tempo
Apesar do Sevilla ter tido maior posse de bola no primeiro tempo, encontrou dificuldades para furar a defesa adversária. A melhor chance do time espanhol foi uma bomba de Rakitic na trave nos acréscimos.
Empate no segundo tempo
No início do segundo tempo, com as substituições de Lamela e Suso, o Sevilla voltou melhor e logo conseguiu o empate. Aos nove minutos, Jesús Navas cruzou e Mancini acabou marcando contra, desviando a bola de coxa para dentro do próprio gol.
Domínio espanhol e polêmica com o VAR
O Sevilla continuou dominante no jogo e criou mais perigo. Aos 21 minutos, Ibañez cabeceou no meio da área e Abraham finalizou, mas o goleiro Bono fez uma bela defesa. Mais tarde, Ocampos invadiu a área e foi derrubado, inicialmente sendo marcado um pênalti, mas após revisão pelo VAR, a marcação foi anulada.
Prorrogação e pênaltis emocionantes
Com o empate persistindo, as equipes foram para a prorrogação, demonstrando cansaço e fazendo com que os goleiros trabalhassem pouco. A chance mais perigosa ocorreu no final, quando Smaling cabeceou na segunda trave e acertou o travessão.
Nas cobranças de pênaltis, Mancini, que havia feito um gol contra no tempo normal, perdeu uma das penalidades para a Roma. O brasileiro Ibañez também desperdiçou, com o goleiro Bono defendendo as cobranças. Montiel teve a oportunidade de garantir o sétimo título para o Sevilla, porém parou em Ruí Patrício. Após o árbitro solicitar a repetição da cobrança, o argentino balançou as redes e selou a vitória da equipe espanhola.
Com uma partida emocionante e decidida nos pênaltis, o Sevilla conquistou a Liga Europa pela sétima vez, mostrando sua força e determinação até o último momento.
Comments are closed.