Palmeiras Bate o Santos no Allianz Parque e Tira Invencibilidade do Rival
O clássico entre Palmeiras e Santos, realizado neste domingo (28) no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, foi marcado pela intensidade e emoção em campo. O Verdão conseguiu se impor, vencendo por 2 a 1, e protagonizou momentos de destaque, com gols de Raphael Veiga e Flaco López. A vitória não apenas consolidou a liderança do Palmeiras no grupo B, com sete pontos, mas também interrompeu a invencibilidade do Santos no ano, embora o Alvinegro Praiano continue liderando sua chave.
Primeiro Tempo de Emoção, Mas Sem Gol
Os primeiros 45 minutos do clássico foram repletos de emoção, com algumas boas chances para ambos os lados, mas nenhum gol. Destaque para o argentino Flaco López, que chegou a balançar a rede aos 19 minutos, porém, o gol foi anulado por impedimento. O Palmeiras teve oportunidades de abrir o placar, com Raphael Veiga acertando a trave aos 36 minutos. O Santos, à espera de contra-ataques, teve sua melhor chance aos 42 minutos, com Willian parando em boa defesa de Weverton. Um primeiro tempo disputado, mas sem bolas na rede.
Segundo Tempo: A Estrela de Raphael Veiga Brilha
Na etapa final, a estrela de Raphael Veiga brilhou intensamente. Após cruzamento de Piquerez, o meia aproveitou a sobra e acertou um belo chute no canto esquerdo de João Paulo, abrindo o placar para o Palmeiras. Em seguida, Flaco López quase marcou o segundo em uma arrancada pela esquerda. O Palmeiras, empolgado e com o apoio da torcida, passou a controlar as ações do jogo. O Santos tentou assustar aos 13 minutos, mas Weverton fez grande defesa em chute de Guilherme.
Palmeiras Controla o Jogo e Santos Desconta
O Palmeiras seguiu dominando, e após bom lançamento na direita, Flaco López fez o segundo gol, ampliando a vantagem do Alviverde. Quando a partida parecia decidida, o Santos reagiu. Otero puxou um contra-ataque, acionou Guilherme, e após uma sequência de jogadas, diminuiu o placar. O jogo ganhou tons de tensão, com o Santos buscando o empate, mas o Palmeiras segurou a pressão até o final.
Próximos Desafios e Destaques Individuais
Com a vitória, o Palmeiras se prepara para enfrentar o RB Bragantino, fora de casa, nesta quarta-feira (31), às 19h30. Já o Santos enfrentará o Água Santa no mesmo dia, às 21h30, em Diadema. Destaque para a atuação de Raphael Veiga e Flaco López, responsáveis pelos gols que garantiram a vitória do Palmeiras no clássico.
Ficha Técnica e Arbitragem
Na terceira rodada do Campeonato Paulista-2024, o Palmeiras venceu o Santos por 2 a 1 no Allianz Parque. Os gols foram marcados por Raphael Veiga (03’/2ºT) e Flaco López (16’/2ºT) para o Palmeiras, e Otero (23’/2ºT) descontou para o Santos. A arbitragem foi conduzida por Raphael Claus, com auxílio de Anderson Jose de Moraes Coelho e Rafael Tadeu Alves de Souza. Não houve expulsões, apenas cartões amarelos para Abel Ferreira (Palmeiras) e Tomás Rincón (Santos).
Comments are closed.