Clube árabe planeja anúncio do argentino até a próxima terça-feira, enquanto o Barcelona mantém esperanças na volta do ídolo. Inter Miami corre por fora.
O futuro de Lionel Messi está prestes a ser definido, após o jogador realizar seu último jogo pelo Paris Saint-Germain neste sábado contra o Clermont. Com o contrato se encerrando no final do mês, o astro argentino deve tomar uma decisão na próxima semana. Segundo o jornal “Sport”, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, marcou a terça-feira, dia 6 de junho, como data para anunciar a contratação de Messi.
De acordo com a publicação, Messi deseja resolver sua situação o mais rápido possível para evitar prolongar essa novela. Segundo a imprensa internacional, o Al-Hilal, rival do Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo, ofereceu um salário anual de 400 milhões de euros (mais de R$ 2 bilhões) ao argentino.
O clube árabe enfrenta a concorrência do Barcelona e do Inter Miami, da MLS. O antigo clube de Messi está trabalhando junto à LaLiga para encontrar recursos financeiros para a contratação. Xavi, em coletiva neste sábado, expressou sua expectativa em relação ao retorno do amigo, mas não pode afirmar se a contratação é viável para o Barcelona.
“Estou na expectativa e ficaria especialmente animado se ele voltasse. Onde quer que ele tenha ido, as coisas correram bem para ele. Ele poderia nos ajudar em muitas coisas, mas é uma decisão dele agora. Como torcedor, eu também gostaria muito. É uma questão financeira do clube. Eu não sou responsável. Do ponto de vista esportivo, acho que seria um reforço espetacular”, disse o treinador do Barcelona.
O Inter Miami, dos Estados Unidos, ainda mantém esperanças de contar com o astro. O clube tem mantido contato com o pai e agente de Messi. Embora não possa competir com o Al-Hilal em termos financeiros, o time americano aposta em outros fatores, como o interesse do jogador por Miami e o fato de os Estados Unidos sediarem a próxima Copa do Mundo.
Apesar de ter contrato com o PSG até o final de junho, a permanência de Messi no clube francês é descartada pela imprensa local. Após duas temporadas no Paris, o argentino não tem a intenção de renovar contrato, e o clube também não busca sua permanência. Messi acumulou um total de 74 jogos, 32 gols e 34 assistências pelo PSG.