América-MG vence o Palmeiras de virada em BH, pelo Brasileirão

Paulistas saíram na frente, no 1º tempo, mas mineiros viraram na etapa final. O time da casa ainda teve um pênalti desperdiçado

O América-MG virou contra o Palmeiras, na noite desta quarta-feira (6), no estádio Independência, no jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que terminou 2 a 1 para o time da casa, teve três intervenções do VAR.

O Palmeiras abriu o placar com Rony, aos 26 minutos do primeiro tempo, em uma jogada que precisou da intervenção do VAR para ser validado. Na segunda etapa, o América perdeu um pênalti aos 14 minutos, e buscou o empate aos 27, com Patric. A virada aconteceu também em uma cobrança de pênalti marcada, convertido por Ademir.

Com o resultado, o Palmeiras fica a 11 pontos do líder, Atlético-MG, e caiu uma posição, sendo ultrapassado pelo Flamengo, que agora é o segundo colocado, com os mesmos 39 pontos que o Alviverde. Já o América, com 30 pontos, ocupa a 10ª posição.

Continua após a publicidade..

O América começou melhor o jogo, inclusive mandando uma bola no travessão, logo aos 11 minutos, após um chutasso de Ademir.

Mas o Palmeiras se colocou no estilo já conhecido do Abel Ferreira: se defendendo e com o contra-ataque muito forte. E foi assim que abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, com Rony. O gol demorou quase cinco minutos para ser confirmado, já que o VAR precisou intervir no lance que o árbitro havia dado toque de mão do atacante palmeirense.

No segundo tempo, o Palmeiras foi quem começou assustando. Aos 5 minutos, Rony fez uma ótima jogada, driblou a defesa do América e entraria sozinho na área, mas foi puxado por Bauermann. O zagueiro levou cartão amarelo, mas os palmeirenses queriam que ele fosse expulso.

Na cobrança, Veiga ajeitou para o Gabriel Menino, que bateu forte e obrigou o Cavichioli fazer uma boa defesa. No rebote, Dudu mandou para a rede, mas estava em condição de impedimento.

Aos 14 minutos, o VAR novamente entrou em ação. Após o árbitro não ver um toque de mão de Jorge dentro da área palmeirense, os juízes do vídeos intevieram e, após a revisão, foi marcado pênalti para o América. Felipe Azevedo, que havia acabado de entrar, foi para cobrança, e mandou no travessão.

O América conseguiu transformar o maior tempo com a posse de bola aos 27 minutos. Patric recebeu passe no escanteio do lado esquedo do ataque mineiro, e fez um belo gol após dar um chute que pode ter sido com intenção de cruzar.

O VAR novamente esteve no jogo nos acréscimos, para marcar mais um pênalti para o América, dessa vez, pegando um toque de mão do Felipe Melo. Dessa vez, Ademir bateu e mandou para as redes, virando o jogo e definindo o placar.

Próximo compromisso

Palmeiras e América voltam a campo no próximo sábado (9), às 21h, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os paulistas jogam em casa, no Allianz Parque, contra o Bragantino, enquanto o América vai para o Rio Grande do Sul, enfrentar o Juventude, no Alfredo Jaconi.

Fonte: R7