O jogo mais esperado do ano vem aí! O Super Bowl, a final da liga de futebol americano dos Estados Unidos, acontece neste domingo (13) com um embate entre o Cincinnati Bengals e o Los Angeles Rams, no SoFi Stadium (Los Angeles, Califórnia).
Além da disputa esportiva, também tem atrações para amantes de séries e filmes. Um dos momentos mais aguardados são os intervalos comerciais. Considerado uma das maiores audiências televisivas do mundo, o Super Bowl se tornou o local desejado pelos estúdios para o lançamento de trailers inéditos de suas próximas produções.
E claro, não poderia faltar o tradicional show do intervalo, que contará este ano com Eminem, Snoop Dogg e outros rappers de peso. Pensando nisso, reunimos uma lista de onde assistir ao jogo da NFL no Brasil, os trailers que serão apresentados neste domingo (13), além dos artistas. Confira:
Onde assistir
O evento acontece às 20h30 (horário de Brasília). Para não perder as novidades da TV, dos cinemas e dos streamings, algumas opções estão disponíveis no Brasil para acompanhar o Super Bowl 56. São elas:
-A tradicional transmissão dos Canais ESPN que, em 2022, contará com o retorno dos profissionais in loco. Os narradores Fernando Nardini e Ari Aguiar e o comentarista Paulo Antunes comandarão o show a partir das 18h30.
-De forma online, o Star+ realizará a mesma transmissão brasileira da ESPN, enquanto o NFL Game Pass, serviço de streaming oficial da competição, exibirá o conteúdo nativo dos Estados Unidos.
-Na TV aberta, a Rede TV! confirmou que transmitirá o Super Bowl em cadeia nacional, com direito até a pré-show de aquecimento, a partir das 19h. A novidade marca a volta do evento à televisão aberta, algo que não acontecia desde 2012, quando o Esporte Interativo liberou o sinal para os usuários.
Show do intervalo
Além dos trailers divulgados durante os comerciais pelos grandes estúdios, e da disputa entre os grandes times de futebol americano, muitos telespectadores também querem acompanhar ao renomado show de intervalo durante o Super Bowl.
Todos os anos, em parceria com a Pepsi, marca norte-americana de refrigerante, o evento traz grandes artistas para se apresentarem durante os 15 minutos de intervalo no jogo. O show conta com uma estrutura gigantesca, efeitos de luzes, bandas, dançarinos e coreografias.
Diversos artistas de peso já se apresentaram durante o intervalo, incluindo nomes como Michael Jackson, Prince, Beyoncé e U2, além de grandes polêmicas durante os shows, como a “Nipplegate”. Em 2004, Justin Timberlake subiu ao palco a convite de Janet Jackson para apresentar seu hit “Rock Your Body”, e parte da blusa de Jackson foi arrancada, expondo seu seio.
Agora em 2022, a Pepsi revelou que o Dr. Dre, Snoop Dogg, Eminem, Mary J. Blige e Kendrick Lamar, cantores do rap e hip-hop, são quem tomaram o controle da festa. Esta será a primeira vez que cinco artistas se apresentam juntos no show do intervalo da NFL. Juntos, eles somam 43 Grammys e 19 álbuns número 1 da Billboard.
O trailer, divulgado pela Pepsi nesta quinta-feira (10), recebe o nome de “The Call”, apresenta cada um dos artistas separadamente, de maneiras diferentes, destacando os principais projetos de suas carreiras. Assista ao trailer oficial do show do intervalo no Super Bowl LVI:
Vale lembrar que em 2021, a apresentação foi comandada pelo cantor The Weeknd. Já em 2020, Jennifer Lopez e Shakira dividiram o palco.
Trailers dos intervalos
Os estúdios utilizam os intervalos comerciais do Super Bowl para divulgarem suas próximas produções. E se no ano passado tivemos um monte de material inédito mesmo com a pandemia no ápice, em 2022, as coisas parecem que não vão ser diferentes.
Segundo o Deadline, prévias de produções aguardadas como “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, “Jurassic World: Domínio”, “Sonic 2” e “Cavaleiro da Lua” deverão aparecer durante os comerciais. Confira a lista de possibilidades destacadas pelo veículo:
A Walt Disney Company já liberou um trailer de “Lightyear” sua próxima animação durante a semana e é esperado que os filmes “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” (maio nos cinemas) e Thor 4 (Julho nos cinemas) tenham algum tipo de divulgação durante o evento.
O mesmo vale para a atração “Red – Crescer É Uma Fera” (Disney+ em março) e o recém anunciado seriado “Obi-Wan Kenobi” (maio na plataforma) que ganhou seu cartaz e data de estreia. E talvez, poderemos ter algum tipo de comercial para “Cavaleiro da Lua” (Disney+ março).
Já a Paramount Pictures tem o longa “A Cidade Perdida” (março nos cinemas americanos/abril nos cinemas nacionais) que vai ganhar um trailer no evento que já saiu on-line e é um corte do trailer principal que o estúdio liberou há algumas semanas.
Além desse, “Sonic – O Filme 2” (abril cinemas) também tem ganhado alguns teasers engraçadinhos que podem dar as caras. O estúdio também pode usar o evento para liberar novas cenas e retornar com o marketing de “Top Gun: Maverick” com Tom Cruise, um dos últimos grandes filmes pré-pandemia que ainda não foi lançado mesmo adiado por dois anos.
A Universal Pictures tem três longas que podem dar as caras em comerciais no evento: “Jurassic World Dominion”, “Minions: The Rise of Gru” e “Nope”. O primeiro já teve seu trailer completo lançado na quinta-feira (10) e o último já foi confirmado que será lançado no domingo (13). Outros filmes que podem ter spots são “Ambulância – Um dia de crime” e “Os caras malvados” que chegam em Março pelo estúdio.
Outro streaming que tem conteúdo agendado é o Amazon Prime com “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” que ganhou suas primeiras fotos nesta quinta-feira (10).
Porém, a Warner Bros. Pictures e Sony Pictures normalmente pulam o evento. Mas não duvidamos que possam capitalizar com a atenção ou antes ou depois do evento. O mesmo vale para a Netflix que pode usar o seu dia tradicional de lançamento (segundas) para pegar o público após o evento. Com isso, lançamentos como “O Projeto Adam”, ou talvez “Stranger Things”, podem dar as caras.
Fonte: GIZMODO