sex. mar 29th, 2024

Após Derrota Para o Botafogo, São Paulo Vence o Flamengo?

By Clayton fev 23, 2021

Para não perder sua vaga na fase de grupos da Libertadores para o Fluminense, o São Paulo tem a obrigação de vencer o Flamengo na próxima quinta-feira (25), pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Em contrapartida, a vaga no G-4 ficou ameaçada após o péssimo futebol apresentado pelo Tricolor na derrota para o já rebaixado Botafogo. Irreconhecível em campo, os paulistas não ofereceram risco algum ao goleiro Diego Loureiro, que realizou somente duas defesas.

→ Se inscreva em nossa página no GOOGLE NEWS e receba nosso conteúdo sobre esportes e como assistir a todos os jogos do seu time AO VIVO!

De fato, a expulsão do lateral-esquerdo Reinaldo logo no início do primeiro tempo pode ter abalado o desenvolvimento da equipe paulista. Mas com relação ao jogo contra o Flamengo, o São Paulo tem que confiar no seu retrospecto: são dez anos sem vitória do Flamengo no Morumbi.

Rogério Ceni Depõe a favor Do São Paulo

O que motivará o São Paulo para conseguir ao menos um empate e aliviar a situação do Inter é uma declaração dada por Rogério Ceni em uma entrevista coletiva. Um dos critérios positivos abordados por Ceni foi a relação entre a torcida com seu time. Confira um trecho do depoimento:

“Eu trabalhei no São Paulo durante tantos anos e é um clube de massa. Mas aqui, assim, é uma atmosfera diferente. Ser Flamengo… Primeiro, eu não tenho um conhecimento muito grande do Rio de Janeiro. Tinha menos ainda antes de vir morar. Mas você vê que isso é uma razão de vida, principalmente essa parte da cidade onde existe uma pobreza maior, onde a única vitória que muita gente tem aqui é a vitória do Flamengo. É muito mais uma inserção social, é você estar inserido naquela tribo, naquele grupo que tem como Flamengo a vitória da sua vida. A vitória do Flamengo é a grande vitória que é possível ele ter na sua vida. É especial e diferente poder trabalhar aqui.”

Rogério Ceni - Técnico do flamengo
Rogério Ceni – Técnico do Flamengo (Imagem:  Irisbel Correia)

É um pouco a surpresa de quem não é do Rio e passa a conhecer a cidade. Por mais que seja possível pensar em casos semelhantes de são-paulinos que vivam em Paraisópolis, ao lado do Morumbi, ou no Capão Redondo, no extremo sul da capital paulista, Rogério retrata a sua descoberta no Rio. Não menospreza e não descarta o São Paulo.

O são-paulino, em enorme parte, pegou esta declaração e foi às redes sociais discutir a necessidade de vencer o Flamengo. Um amigo torcedor do São Paulo chegou a dizer, na segunda-feira à tarde: “Ganhar do Botafogo para garantir o G-4 e do Flamengo para garantir a honra.”

O post Após Derrota Para o Botafogo, São Paulo Vence o Flamengo? apareceu primeiro em A Folha Hoje.

Veja também: