Grande decisão acontece no dia 3 de outubro e contará com mais de 53 mil tricolores
Nesta quarta-feira (20), o Fortaleza abriu a venda geral de ingressos para o segundo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Corinthians. Todos os bilhetes restantes se esgotaram em apenas quatro horas, e agora já são mais de 53 mil tricolores confirmados para assistir à disputa que garante vaga na decisão do título. O jogo está marcado para o dia 3 de outubro, na Arena Castelão, a partir das 21h30. Já a primeira partida acontece na Neo Química Arena na próxima terça-feira (26).
Ao longo da temporada, o Leão do Pici já ultrapassa a marca dos 932 mil torcedores levados ao estádio e, com os ingressos vendidos para o próximo jogo, o número total pode chegar aos 985 mil. Em média, o clube tem público de cerca de 29 mil jogadores em seus domínios, número que será maior após o jogo.
Considerando somente a Copa Sul-Americana, a média do Leão é de 37,7 mil, com mais de 188 mil torcedores em cinco partidas como mandante. Na última delas, contra o América-MG, o clube ainda registrou o maior público entre os brasileiros na competição, com 55.997 pagantes. Esta também foi a melhor marca do Tricolor em 2023.
“É motivo de muito orgulho ver este número da nossa torcida comparecendo jogo após jogo durante a temporada. O apoio que temos em casa é parte crucial dos incríveis resultados que estamos conquistando, além de todas as outras mãos de dentro do clube que também fazem isso acontecer”, celebra o presidente do clube, Marcelo Paz.
A presença dos sócios-torcedores também tem sido fundamental, tanto para o jogo contra o Corinthians, em que já haviam sido vendidos mais de 30 mil entradas somente para os associados, quanto para o restante da temporada. No Brasileirão, por exemplo, a categoria representa mais de 58% de todo o público que acompanha os jogos dentro do estádio. Com 43.553 sócios-torcedores em seu programa, o objetivo do Leão é chegar aos 50 mil até o fim do ano, segundo o presidente Marcelo Paz.
Dentro de campo, a equipe também atingiu outros recordes no torneio. É a primeira vez que o clube cearense chega a uma semifinal em uma competição internacional, podendo conquistar um título inédito em sua história.