No último sábado (12) o Palmeiras deu um salto preciso para a sua entrada na zona do G-4. A partida já estava determinada ao final do 1° tempo, onde o Alviverde conseguiu emplacar 3 x 0 sobre o Bahia, dentro do Allianz Parque, em São Paulo – SP.
Apesar do duelo bem sucedido na Série A do Brasileirão, o clube já retomou as atividade no CT com um novo objetivo: se recuperar a tempo de encarar o Libertad nesta terça-feira (15). A partida será válida pela volta das quartas de final da Libertadores, ida 1 – 1.
Ao mesmo tempo, o Palmeiras anuncia o retorno do técnico Abel Ferreira, que havia sido diagnosticado com COVID-19 no início deste mês. Abel ficou afastado enquanto se recuperava, mas marcou presença no treino com a equipe neste último domingo (13).
Já recuperado, Abel faz treino com o Palmeiras e tem planos para Danilo
Mesmo cumprindo isolamento, o treinador português Abel Ferreira acompanhou o desenvolvimento do time via internet. O técnico esteve analisando em tempo real, contando com a ajuda de auxiliares e também um telão no vestiário. Todavia, isso não livrou o Verdão de empatar com o Santos (2 x 2) e com o Libertad (1 x 1) nos jogos que antecederam a partida contra o Bahia.
De olho no futuro, o clube tentará preservar a integridade do meio-campista Danilo, poupado no jogo contra o Bahia. O atleta será monitorado pelo Núcleo de Saúde e Performance, que vai realizar a supervisão do jogador a fim de mantê-lo livre para o restante da temporada.
No entanto, esta é apenas uma das estratégias do Alviverde. No restante, a batalha dos titulares se fez nos trabalhos regenerativos, envolvendo massagem, piscina quente, banheira de gelo, entre outros métodos.
Últimos treinos antes de encarar o Libertad na Libertadores
O próximo encontro contra o Libertad será na noite desta terça-feira (15), no Allianz Parque. A partida terá início às 21h30 (de Brasília). Em resumo, o Palmeiras continua na liderança do Grupo B, conquistou 5 vitórias e obteve 1 único empate. Um total de 16 pontos. Praticamente invicto na temporada.
Todavia, isso não livrou grande parte do elenco do trabalho em campo, com a presença de Alan Empereur, Luan, Marcos Rocha, Gustavo Scarpa e Gabriel Silva, inspirando até mesmo a recuperação de Patrick de Paula, que teve a coxa lesionada em duelo contra o Delfín, do Equador. Além disso, Luiz Adriano também marcou presença em seu cronograma de transição física.
Hoje, segunda-feira (14), o Palmeiras prosseguiu os treinos. O encontro foi completo, do ataque a defesa, teve até reunião com o treinador antes de iniciar os trabalhos. Assista abaixo uma amostra do que está por vir no jogo de amanhã.
O post Após goleada sobre o Bahia, Palmeiras segue com cautela e volta de Abel apareceu primeiro em A Folha Hoje.