qui. abr 18th, 2024

Milan x Inter de Milão: onde assistir jogo da Champions League ao vivo online

By Clayton maio10,2023

Onde assistir Milan x Inter de Milão ao vivo online e na TV pela semifinal da Champions League

O aguardado confronto entre Milan e Inter de Milão abre as semifinais da Champions League nesta quarta-feira (10). A partida será realizada no San Siro, em Milão, a partir das 16h (horário de Brasília), e terá transmissão ao vivo da TNT Sports, na TV fechada, e da HBO Max, no streaming. O clássico italiano promete ser eletrizante e muito disputado, com ambos os times chegando em boa fase para a partida.

Milan: invicto e embalado

O Milan chega à semifinal invicto há nove jogos, com quatro vitórias e cinco empates. Durante a primeira fase da Champions League, o time ficou em segundo lugar no Grupo E com 10 pontos. Nas oitavas de final, venceu o Tottenham por 1 a 0, e nas quartas eliminou o Napoli com um placar agregado de 2 a 1. O técnico Stefano Pioli tem como principal dúvida o português Rafael Leão, que sofreu uma lesão na coxa na última rodada do Italiano. Caso não esteja apto, Alexis Saelemaekers poderá substituí-lo novamente.

Inter de Milão: sequência de vitórias

A Inter de Milão vem de vitória sobre a Roma por 2 a 0 na última rodada da Serie A italiana, além de uma sequência de cinco triunfos seguidos na temporada. Na Liga dos Campeões, a equipe liderada por Lautaro Martínez eliminou o Porto (por 1 a 0) e o Benfica (por 5 a 3) nas oitavas e quartas de final, respectivamente. Durante a primeira fase, a Inter ficou em segundo lugar no Grupo C com 10 pontos, oito a menos que o líder Bayern de Munique.



Histórico de confrontos

Em 219 jogos disputados entre as equipes, a Inter de Milão soma 81 vitórias, contra 71 do Milan, além de 67 empates. No mais recente confronto válido pelo Campeonato Italiano 2022/23, a Inter saiu vitoriosa por 1 a 0. A rivalidade entre os dois times é histórica e, além de ser considerado o maior clássico do futebol italiano, é também um dos maiores da Europa.

Escalações e desfalques

O Milan deve entrar em campo com a seguinte escalação: Maignan; Calabria, Tomori, Kjaer, Hernández; Tonali, Krunic; Díaz, Bennacer, Saelemaekers; Giroud. O técnico Stefano Pioli não poderá contar com Tommaso Pobega e Ibrahimovic, que estão lesionados.

Já a Inter de Milão deve jogar com: Onana; Darmian, Acerbi, Bastoni, Dumfries; Barella, Çalhanoglu, Mkhitaryan, Dimarco; Dzeko, Lautaro Martínez. O técnico Simone Inzaghi terá os desfalques de Milan Skriniar e Robin Gosens, que seguem no departamento médico.

Onde assistir ao jogo

A partida terá transmissão ao vivo da ESPN, na TV fechada, e no Star+, na internet.

Veja também: