Em duelo equilibrado, o Athletico Paranaense marcou com Christian nos acréscimos e bateu o Rio Branco por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (4), garantindo a manutenção da liderança do Campeonato Paranaense ao final da rodada.
Geraldo Bubniak/AGBO duelo que abriu a décima rodada do Campeonato Paranaense foi realizado na Arena da Baixada, em Curitiba, com 5840 torcedores presentes.
O Athletico chegou aos 22 pontos com a vitória e abriu quatro pontos para o Coritiba e cinco para o FC Cascavel, os principais postulantes a liderança ao final da primeira fase.
Já o Rio Branco ficou com 14 pontos e pode perder a sexta posição para o Cianorte, caso a equipe do norte pioneiro bata o Cascavel C.R. fora de casa neste final de semana.
TIME TITULAR SEM FOLGA
Enquanto a equipe de aspirantes segue na disputa do Campeonato Paranaense, o time titular comandado por Dorival Junior terá três semanas seguidas de jogo no meio de semana.
Após o duelo contra o Penãrol, o Athletico viaja para encarar o Colo Colo e o Jorge Wilsterman, recebendo os bolivianos no dia 21 de abril.
Antes disso, os aspirantes do Athletico encerram a primeira fase do estadual em duelo no Couto Pereira contra o Coritiba.
FALTOU O GOL
A primeira chance de gol da partida foi do Rio Branco. Aos 14 minutos, Higor cruzou da esquerda e Romão cabeceou firme para bela defesa de Léo.
A mesma jogada funcionou para o Rio Branco aos 38 minutos. Dessa vez, Lito cruzou da direita e Romão cabeceou firme, mas no meio do gol para tranquila defesa de Léo.
O Athletico conseguiu responder com duas boas tramas organizadas por Fernando Canesin. Primeiro aos 42 minutos, o meia cruzou rasteiro para Pedrinho, que bateu torto para fora. Dois minutos depois, Canesin cruzou para Zé Ivaldo escorar por cima da meta.
A primeira finalização do segundo tempo foi do Athletico aos dois minutos. Cristian arriscou da intermediária e a bola foi direto para os braços de Dalton.
O goleiro do Rio Branco salvou a equipe aos 13 minutos. Jajá fez boa trama na direita e encontrou Pedrinho na área. O atacante finalizou firme e Dalton espalmou para escanteio.
O Athletico encontrou seu ritmo na segunda etapa e voltou a exigir Dalton em cobrança de falta da entrada da área. Marquinhos Gabriel chutou firme e o goleiro espalmou para o lado.
Lucho González teve chance claríssima para abrir o placar aos 43 minutos. Marquinhos Gabriel fez boa jogada na esquerda e cruzou rasteiro para o segundo poste. O volante apareceu sozinho, mas mandou a bola à direita da meta.
Só que aos 46 minutos, Christian garantiu a vitória do Athletico. Jajá fez boa jogada pela direita, finalizou em cima da marcação e a bola sobrou limpa o volante finalizar firme para o fundo das redes.