Share

Atlético de Madrid x Chelsea – JOGO AO VIVO | Como Assistir A Champions League

O Chelsea enfrentará o Atlético de Madrid pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões,  às 17h (Brasília), desta terça-feira (23). O confronto será na Romênia devido aos protocolos de segurança da Covid-19 exigido nas viagens.

→ Se inscreva em nossa página no GOOGLE NEWS e receba nosso conteúdo sobre esportes e como assistir a todos os jogos do seu time AO VIVO!

A princípio, a partida tem o Atlético como mandante, mas só simbolicamente, pois o jogo não será disputado na Espanha devido aos protocolos citados anteriormente. Contudo, a volta será no dia 17 de março em Londres, casa do Chelsea.



O Atlético de Madrid continua no comando da disputa pelo título da La Liga, com três pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Real Madrid, que está com um jogo a menos. Além disso, a equipe de Diego Simeone entrará nesta partida após ser derrotado em casa por 2 a 0 para o Levante, e só venceu uma das últimas quatro partidas.

O Chelsea, por sua vez, avançou confortavelmente para as oitavas de final do torneio, terminando na liderança do Grupo E com 14 pontos conquistados em seis jogos contra Sevilla, Krasnodar e Rennes.

Os “blues” também chegaram às oitavas de final da temporada passada, mas foram derrotados por 7 a 1 pelo eventual vencedor, o Bayern de Munique, apesar de terem vencido apenas cinco dos últimos 11 jogos nesta competição.

Atlético de Madrid x Chelsea: Escalações

Atlético x Chelsea
Atlético x Chelsea (Imagem: Divulgação)

Atlético de Madrid

O Atlético não poderá contar com seu principal zagueiro, Jose Gimenez , que saiu mancando de campo contra o Levante na La Liga no sábado devido à recorrência de um problema muscular. Stefan Savic deve substituir Gimenez neste jogo, juntando-se a Mario Hermoso e Felipe na posição defensiva.

  • Provável Escalação: Oblak; Savic, Felipe, Hermoso; Llorente, Kondogbia, Koke, Saul, Lodi; Felix, Suarez
  • técnico: Diego Simeone

Chelsea

Quanto ao Chelsea, Thiago Silva voltou a ficar de fora do jogo contra o Southampton no sábado devido a um problema muscular, e Tuchel confirmou que o veterano também não estará disponível para este jogo.

Kai Havertz e Christian Pulisic viajaram após problemas recentes, no entanto, enquanto Tammy Abraham está disponível, após ter superado uma lesão no tornozelo para liderar a linha contra o Southampton.

  • Provável Escalação: Mendy; Azpilicueta, Christensen, Rudiger; James, Kante, Jorginho, Alonso; Monte, Abraão, Werner.
  • Técnico: Thomas Tuchel

Onde Assistir Atlético de Madrid x Chelsea

Atlético de Madrid x Chelsea ao vivo
Atlético de Madrid x Chelsea ao vivo

O jogo desta terça, às 17h (de Brasília), será exibido no canal TNT, na TV fechada. O torcedor também pode acompanhar ao vivo no Facebook da TNT Sports, na internet, e o Estádio TNT Sports, na plataforma de streaming.

→ Se inscreva em nossa página no GOOGLE NEWS e receba nosso conteúdo sobre esportes e como assistir a todos os jogos do seu time AO VIVO!

Transmissão TNT

Atlético de Madrid x Chelsea: Prognóstico

Quando o sorteio das oitavas de final da Champions League foi realizado em dezembro, esse foi um dos jogos mais interessantes. O Atlético de Madrid de Diego Simeone tinha uma forte liderança no topo da tabela da La Liga, enquanto o Chelsea de Frank Lampard passava por um período interessante em torno dos quatro primeiros. Mas muita coisa mudou.

Bem, para o Atlético de Madrid, eles ainda estão na liderança da La Liga, mas essa liderança foi interrompida, com os espanhóis em péssimo desempenho nesta temporada, vencendo apenas um dos últimos quatro jogos do campeonato. Há duas partidas sem vitória para esta partida, empatando e perdendo para o Levante, este último levando o Atlético de Madrid a sua primeira derrota em casa no campeonato desde dezembro de 2019.

No Chelsea, Lampard não existe mais, demitido em janeiro e substituído por Thomas Tuchel, que comandou uma recuperação na forma, ainda invicto há sete jogos em todas as competições, com cinco vitórias e dois empates. Mas, no fim de semana, eles tiveram um empate decepcionante com o time do Southampton, que havia perdido seus últimos seis jogos do campeonato, tendo que se recuperar graças a um pênalti de Mason Mount.

O Chelsea teve uma boa experiência na Liga dos Campeões sob o comando de Lampard nesta temporada, porém, vencendo quatro e empatando dois de seus seis jogos na primeira fase. Ao mesmo tempo, o Atlético de Madrid foi um pouco menos impressionante, terminando apenas cinco pontos à frente do Red Bull Salzburg com duas vitórias, três empates e uma derrota.

Retrospecto

  • 5 de dezembro de 2017 – Chelsea 1 x 1 Atlético Madrid – Liga dos Campeões
  • 27 de setembro de 2017 – Atlético de Madrid 1 x 2 Chelsea – Liga dos Campeões
  • 30 de abril de 2014 – Chelsea 1 x 3 Atlético Madrid – Liga dos Campeões
  • 22 de abril de 2014 – Atlético de Madrid 0 x 0 Chelsea – Liga dos Campeões
  • 31 de agosto de 2012 – Atlético de Madrid 4 x 1 Chelsea – Super Taça Europeia

Os jogos entre o Atlético de Madrid e o Chelsea foram bem equilibrados, com ambas as equipes vencendo duas partidas e empatando três vezes. O Chelsea está invicto nos últimos dois jogos, tornando-se o primeiro time a vencer o Atlético de Madrid na Wanda Metropolitano em 2017. No entanto, no futebol eliminatório o Atlético tem a vantagem, eliminando o Chelsea nas semifinais em 2013/14 e vencendo a Super Taça Europeia de 2012.

O post Atlético de Madrid x Chelsea – JOGO AO VIVO | Como Assistir A Champions League apareceu primeiro em A Folha Hoje.

Uma pessoa apaixonada por esportes, praias e pela leitura de clássicos literários como "Dom Casmurro", além de obras contemporâneas como "O Código Da Vinci" e explorando questões fascinantes sobre a "Origem da Vida", sempre buscando cativar as pessoas.

Google Search Nitro News Brasil