Atlético Mineiro desiste da contratação de Gustavo Scarpa 

Gustavo Scarpa Olympiacos Grecia
Foto: Divulgação / Olympiacos
Continua após a publicidade..

O Atlético Mineiro não conseguirá repatriar o meia Gustavo Scarpa no começo da temporada 2024. A vontade do atleta é seguir na Europa, algo que motivou a sua não renovação com o Palmeiras em 2022.

Por isso, o Atlético resolveu encerrar as conversas e buscar por outro jogador que atenda às características de criação e meia de articulação. 

Mas, isso não quer dizer que o fã precise esperar até a próxima temporada para realizar a sua aposta online nos jogos do seu time favorito. A Novibet é uma plataforma de jogos online que oferece uma ampla gama de eventos esportivos, além das competições nacionais.

Continua após a publicidade..

O objetivo é que o usuário tenha a melhor experiência de jogo possível em um ambiente seguro, intuitivo e descomplicado. Com poucos cliques, basta fazer o seu cadastro e começar a realizar apostas na modalidade desejada!

Galo x Scarpa

A mobilização do Galo não foi suficiente para arrefecer a vontade de Scarpa em brilhar no futebol europeu. Por isso, o clube mineiro sequer passou da fase inicial de conversa, não apresentando uma proposta oficial.

Nos primeiros contatos, a diretoria atleticana entendeu que havia uma boa possibilidade do meia retornar ao Brasil. Mas, o sonho do jogador em realizar uma temporada boa na Europa foi o obstáculo para a negociação. 

Considerado o Craque do Campeonato Brasileiro 2022, Scarpa recusou sucessivas tentativas de renovação do Palmeiras para assinar com o Nottingham Forest, da Inglaterra. 

Ele ficou somente seis meses no clube inglês e acabou emprestado ao Olympiacos, da Grécia, onde também não conseguiu ter uma sequência positiva jogando como titular. Conforme a mídia, ele tem vínculo com o time da Premier League até 2026. 

Trajetória de Gustavo Scarpa 

Gustavo Scarpa ganhou repercussão nacional ao vestir a camisa do Fluminense, mas se despediu de maneira polêmica do clube. Em 2018, ele solicitou sua rescisão via judicial e assinou com o Palmeiras.

O atleta ficou impedido de atuar por meses até um acordo entre as partes. A partir daí, ele começou a sua jornada no Verdão, oscilando entre momentos bons e ruins.

A situação começou a mudar com a chegada de Abel Ferreira, em 2020. Scarpa passou a atuar pela ponta, fazendo dupla com Raphael Veiga

A melhor fase com a camisa do Verdão foi em 2022, jogando como meia-central. Ele foi o grande destaque do clube na campanha de conquista do Brasileirão 2022.