Atlético vence o América com dois gols de Hulk e é campeão Mineiro de 2023

O Galo entrou em campo no Mineirão com a vantagem do empate, já que tinha vencido o primeiro jogo por 1 a 0, mas não quis saber de se defender e partiu para o ataque. O América também não ficou atrás e as duas equipes fizeram um primeiro tempo bastante movimentado.

O primeiro gol do jogo aconteceu aos 20 minutos, quando Igor Gomes foi derrubado na área por Arthur e o árbitro marcou o pênalti. Hulk foi para a cobrança e converteu com tranquilidade, abrindo o placar para o Atlético.

Depois do gol, o Galo continuou pressionando e quase ampliou o placar em duas oportunidades. Na primeira, Matheus fez uma grande defesa em chute de Paulinho e, na segunda, Hulk acertou a trave em uma cobrança de falta.

Continua após a publicidade..

No final do primeiro tempo, o América teve duas grandes chances de empatar o jogo. Mastriani acertou a trave em uma cabeçada e Felipe Azevedo obrigou Éverson a fazer uma grande defesa.

No segundo tempo, o América voltou mais ligado e chegou a pressionar o Atlético, mas não conseguiu transformar as chances em gols. Aos 25 minutos, Hulk marcou o segundo gol do Galo e acabou com as pretensões do Coelho.

O atacante recebeu um belo passe de Nacho Fernández, se livrou do marcador e finalizou com precisão, sem chances para o goleiro Matheus.

Com o resultado, o Atlético se sagrou campeão Mineiro pela 48ª vez em sua história e Hulk se consagrou como o artilheiro da competição, com 11 gols marcados. Além disso, o atacante mostrou mais uma vez que é um jogador decisivo e fundamental para o Galo.