Bancária acusa Antony de agressão: “Tentou me beijar, me empurrou, bati a cabeça na parede”

Ingrid Lana relata episódio de agressão e jogador do Manchester United nega acusações; ex-namorada e outra mulher também o acusam de violência

Continua após a publicidade..

Conteúdo

No ano de 2022, Ingrid Lana, uma bancária de 33 anos, se viu envolvida em uma situação chocante com o jogador de futebol Antony, atualmente no Manchester United. A agressão que ela alega ter sofrido aconteceu quando ela visitou a cidade do clube inglês para tratar de negócios relacionados a remessas internacionais de dinheiro para a mãe do jogador no Brasil. Ingrid descreveu o incidente afirmando que, de repente, Antony tentou beijá-la sem consentimento, seguiu em direção a ela com agressividade e a empurrou contra a parede, fazendo com que ela batesse a cabeça.

O ocorrido teria se desenrolado após Ingrid explicar que estava ali para tratar de negócios, ao que Antony teria pedido desculpas e alegado que sua atitude havia sido impulsiva. No entanto, Ingrid afirma que isso não a impede de denunciar o jogador e que não pretende prejudicar sua carreira, mas sim buscar justiça pelo ocorrido.

Continua após a publicidade..

Além de Ingrid, outras duas mulheres também acusaram Antony de agressão. Gabriela Cavallin, ex-namorada do jogador, foi a primeira a tornar pública a denúncia. Ela relatou agressões físicas e psicológicas durante o relacionamento, incluindo mensagens ameaçadoras atribuídas a Antony. A última acusação ocorreu quando o UOL divulgou prints e áudios das conversas entre Gabriela e o jogador.

Antony, por sua vez, nega todas as acusações e alega que Ingrid teria ido a Manchester com a intenção de se encontrar intimamente com ele, mencionando inclusive a escolha de lingerie. Ele afirma que o encontro foi consensual e que, devido a questões de agenda, não pôde se encontrar novamente com Ingrid. Antony também mencionou que seu relacionamento com Gabriela era tumultuado, caracterizado por desentendimentos e ofensas mútuas, mas nega ter praticado agressões físicas.

Diante das acusações, o Manchester United anunciou o afastamento de Antony dos treinos do clube. A polícia está investigando as alegações e, até o momento, Antony responde às duas investigações em liberdade. Tanto a polícia brasileira quanto a polícia inglesa estão envolvidas nas investigações.

Ingrid Lana, que afirmou conhecer Antony desde a infância do jogador, decidiu denunciá-lo após as acusações públicas feitas por Gabriela Cavallin. Ela ainda está avaliando com seus advogados se registrará um boletim de ocorrência contra o jogador por agressão.

Em meio a toda essa polêmica, o jogador Antony, de 23 anos, que foi revelado pelo São Paulo e passou pelo Ajax antes de chegar ao Manchester United em uma transferência milionária, vê sua carreira no futebol e sua imagem sob intensa pressão devido às sérias acusações de agressão e violência doméstica.

A situação permanece delicada para Antony, uma vez que as investigações seguem em andamento e o desenrolar dos fatos pode impactar significativamente sua carreira no esporte. O jogador, que tem sido convocado para a Seleção Brasileira e disputou a última Copa do Mundo no Catar em 2022, agora enfrenta um período de incertezas e uma séria batalha legal para provar sua inocência diante das acusações que o cercam.

Neste domingo (10), o Manchester divulgou o afastamento de Antony dos treinos do clube devido às acusações contra o jogador.

Bancária Ingrid Lana acusa jogador Antony de agressão por ter recusado beijo dele — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal
Bancária Ingrid Lana acusa jogador Antony de agressão por ter recusado beijo dele — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

A bancária falou nesta semana por telefone com o g1 (ouça aqui o áudio com o relato). Veja abaixo algumas das declarações:

  • “A minha intenção nunca foi acabar com a carreira de ninguém. Nem destruir a saúde mental dele [Antony].”
  • “Por quê que agora eu tenho que me calar? Quando a Gabi [Gabriela Cavallin, ex-namorada de Antony que o acusa de agressão] falou, então eu vou falar o que aconteceu também.”
  • “E [Antony] falou para mim: ‘’Pelo amor de Deus, não me denuncia. Porque agora eu vou jogar na Copa [de 2022 no Catar] daqui um mês, dois meses no máximo, eu fico focado. Isso pode me prejudicar’.”
  • “Mas isso não justifica. Para mim isso é que ele [Antony] é uma pessoa agressiva, é uma pessoa manipuladora. Ele precisa de tratamento urgente.”
  • Me senti violada e desrespeitada por uma pessoa que estava se achando melhor que eu. E ele nunca foi assim. Eu vi um outro Antony, uma outra pessoa.”
  • Eu quero Justiça e que nunca mais ele, esses jogadores, façam com as mulheres como se elas fossem objetos. Não é simplesmente por que você tem dinheiro que você pode machucar uma mulher, você pode controlar uma mulher.”

Ingrid Lana postou em suas redes sociais uma mensagem sobre machismo e mulheres — Foto: Reprodução/Instagram
Ingrid Lana postou em suas redes sociais uma mensagem sobre machismo e mulheres — Foto: Reprodução/Instagram

Ingrid disse ao g1 que conhece Antony desde a infância dele. E que após a agressão que sofreu, desistiu de trabalhar para o jogador. Ela contou que decidiu denunciá-lo após a ex-namorada do atleta acusá-lo publicamente de agressão.

Numa troca de mensagens por aplicativo de celular que atribui ter ocorrido entre ela e Antony, ela diz para o jogador: “Se começar falar, confesso até que me agrediu… Você sabe”.

A bancária disse ainda que nunca se envolveu com Antony ou foi amante dele. Ela ainda analisa com seus advogados se irá registrar boletim de ocorrência contra o atleta por agressão.

Além de Ingrid, mais duas mulheres acusaram o jogador de futebol de bater nelas. A bancária as conhece também.

O que diz Antony

Leia a íntegra da nota do jogador:

“Conversava com a Ingrid por WhatsApp. Quando ela foi para Portugal para ir num aniversário de sua prima, pediu para vir aqui para Manchester me encontrar, com clara intenção de se encontrar comigo intimamente, inclusive me perguntando se preferia lingerie vermelha ou branca.

Comprei passagem e reservei um hotel para ela. De fato, me encontrei com ela no referido hotel e tivemos um encontro íntimo e consensual.

Apesar dela insistir para nos encontrarmos novamente para outro encontro íntimo, por uma questão de agenda não pude vê-la novamente, tendo ela retornado ao Brasil. Desde então, nunca mais me encontrei com ela.

Tudo isso que narro agora está indubitavelmente comprovado nas mensagens de WhatsApp, que só não publico na íntegra para preservar o direito de privacidade. No entanto, vou disponibilizar pelas vias adequadas, se necessário, para comprovar minha inocência, bem como para propor a competente ação reparatória e pedido de investigação.”

Ex-namorada denuncia agressão

A primeira a tornar o caso público foi a DJ Gabriela Cavallin, de 22 anos, ex-namorada de Antony. Em junho, ela falou com a TV Record. Em setembro, o UOL mostrou prints e áudios das conversas que ela teve com o atleta. Numa das mensagens trocadas por celular, Antony escreveu a ela: “Tomara que você morra”. O ge e o g1 também tiveram acesso ao conteúdo depois.

A última reportagem do UOL repercutiu na imprensa às vésperas da convocação da Seleção Brasileira. O que obrigou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a desconvocar Antony do primeiro jogo das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de Futebol de 2026. O atacante foi cortado “em função dos fatos que vieram a público” e “que precisam ser apurados”, de acordo com a entidade.

Procurada pelo g1, Gabriela contou nesta semana que o então namorado “puxava meu cabelo, batia minha cabeça no vidro do carro, me empurrava”. Ela classificou Antony como “tóxico, ciumento” e disse que, além de agredi-la, ele a “xingava, tratava mal”, a perseguia e a mantinha em cárcere privado, por não deixá-la sair de casa.

Gabriela Cavallin acusa o ex-namorado Antony, jogador do Manchester United e da Seleção, de agressão — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal
Gabriela Cavallin acusa o ex-namorado Antony, jogador do Manchester United e da Seleção, de agressão — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Eles namoraram por quase dois anos, de 2021 a 2023. Segundo ela, as agressões ocorreram em São Paulo e em Manchester. Na última, o acusou de cortar seus dedos com uma taça de vinho arremessada em direção a sua cabeça após uma discussão por ciúmes. Ela filmou o ferimento (veja no vídeo acima).

De volta ao Brasil, após o término da relação, Gabriela registrou boletim de ocorrência na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), no Tatuapé, Zona Leste da capital paulista. A Polícia Civil brasileira investiga Antony por suspeita de ter cometido violência doméstica, lesão corporal e ameaça. A vítima e o suspeito foram ouvidos.

polícia da Inglaterra também investiga o jogador. Ele é suspeito de ter cometido lesão, perseguição, violência doméstica e cárcere privado contra Gabriela. Nesse caso só a DJ prestou depoimento por videoconferência. Antony ainda não foi ouvido.

Carona acusa atleta de agredi-la

Antony, em treino durante a Copa do Catar, em 2022 — Foto: Siphiwe Sibeko/Reuters
Antony, em treino durante a Copa do Catar, em 2022 — Foto: Siphiwe Sibeko/Reuters

Outra mulher que acusa Antony de agressão registrou um boletim de ocorrência de lesão corporal em contra o jogador. Ela contou que o atleta a agrediu, sem dar detalhes de como foi, em maio de 2022, juntamente com outra mulher. A mesma moça também foi acusada por outra mulher de agredi-la e bater em Antony nessa data.

Os três estavam no carro do atleta, que à época atuava pelo Ajax, da Holanda. O caso foi levado ao 91º Distrito Policial (DP), Ceasa, Zona Oeste de São Paulo, mas a vítima não deu seguimento à queixa. O g1 não conseguiu localizá-la para comentar o assunto.

Antony nega agressões

Antony e ex-namorada — Foto: Arquivo pessoal
Antony e ex-namorada — Foto: Arquivo pessoal

Antony, de 23 anos, responde às duas investigações em liberdade. O jogador classificou o relacionamento com a DJ como “tóxico” e motivado por ciúmes quando falou na 5ª DDM. Antony alegou ainda aos policiais que se envolveu com Gabriela quando ainda era casado. Depois se separou da esposa. E que parte das brigas entre ele e a DJ acontecia por não quer assumir publicamente o namoro com ela.

Nas redes sociais, Antony se pronunciou oficialmente sobre a acusação de ter agredido Gabriela e negou ter cometido os crimes.

“Posso afirmar com tranquilidade que as acusações são falsas, e que a prova já produzida e as demais que serão produzidas demostram que sou inocente das acusações feitas. Minha relação com a Sra. Gabriela era tumultuada, com ofensas verbais de ambos os lados, mas jamais pratiquei qualquer agressão física”, escreveu o jogador em seu Instagram.

Antony se pronunciou pelas redes sociais para se defender das acusações de agressão contra a ex-namorada — Foto: Reprodução/Instagram
Antony se pronunciou pelas redes sociais para se defender das acusações de agressão contra a ex-namorada — Foto: Reprodução/Instagram

Nesta sexta-feira (8) Antony deu entrevista ao SBT, onde negou novamente as acusações de agressões. “Nenhum momento eu encostei nela”, disse o jogador.

Por meio de nota, divulgada nesta quinta-feira (7), a defesa do atleta comentou o caso:

“O jogador Antony Matheus dos Santos vem sendo alvo de acusações infundadas feitas por sua ex-namorada Gabriela Cavallin. Antony, por intermédio de seus defensores, vem acompanhando de perto as investigações policiais no âmbito do inquérito em curso na 5a Delegacia de Defesa da Mulher e confia na seriedade do trabalho da autoridade policial.

Em depoimento prestado em junho, narrou um relacionamento conturbado com Gabriela, com desentendimentos, discussões, ofensas verbais mútuas, sempre movidas pela emoção, mas negou veementemente qualquer ato de agressão física ou psicológica. Seu depoimento descreve uma relação conflituosa, com rupturas, reencontros, permeada pelo sofrimento, pela instabilidade emocional, mas jamais pela violência.

O inquérito corre em sigilo judicial, não cabendo maiores comentários sobre seu conteúdo. Em respeito ao princípio da presunção da inocência, espera-se um tratamento sóbrio, isento, cauteloso e profissional pelos veículos de comunicação e que Polícia Civil, Ministério Público e Judiciário atuem com imparcialidade e com respeito ao direito de defesa. Antony seguirá à disposição das autoridades policiais, confiando que, ao final, a verdade prevalecerá com o reconhecimento de sua inocência.”

Antony foi revelado pelo São Paulo em 2018 e vendido ao Ajax, da Holanda, em 2020. Em 2022, foi negociado com o Manchester United por 100 milhões de euros (cerca de R$ 504 milhões), numa das maiores compras da história do clube inglês.

Nesse período o atacante passou a ser convocado corriqueiramente pela Seleção Brasileira e disputou a última Copa, no Catar, em 2022.