Em reencontro após goleada história, time alemão se impõe novamente e conquista vitória fácil diante dos catalães com brilho de seu artilheiro. Equipe de Ronald Koeman tem volta de Coutinho, mas não acerta o gol
Não foram oito, mas foram três e, mais uma vez, com muita facilidade. No reencontro após a goleada histórica de um ano atrás, o Bayern de Munique venceu o Barcelona por 3 a 0 no Camp Nou, nesta terça-feira, na abertura do Grupo E da Liga dos Campeões. O goleador Lewandowski deixou sua marca duas vezes, e Müller fez o outro gol dos alemães, que poderiam ter feito muito mais. O time de Ronald Koeman, por sua vez, sequer acertou o gol de Neuer.
A TABELA
O Bayern fica na liderança do Grupo E, com três pontos, seguido de Benfica e Dínamo de Kiev, com um ponto cada após empate por 0 a 0 na Ucrânia. O Barcelona é o lanterna da chave, zerado. A próxima rodada é no fim do mês, dia 29. Os alemães recebem os ucranianos em Munique, e o Barça visita o time de Jorge Jesus no Estádio da Luz.
PASSEIO BÁVARO
Foram 17 finalizações contra apenas cinco do Barcelona. Sete finalizações certas, no gol de Ter Stegen, contra nenhuma dos donos da casa na meta de Neuer. O Bayern de Munique dominou completamente a partida no Camp Nou, que foi a primeira derrota dos catalães em casa, em uma estreia pela Liga dos Campeões. Müller abriu o placar aos 33 da primeira etapa. Ele chutou de fora da área e contou com desvio em Eric García para marcar.
Na volta do intervalo, o artilheiro brilhou. Aos 10 minutos, Lewandowski aproveitou rebote de chute na trave de Musiala e mandou para as redes. Com a vantagem e muita tranquilidade para controlar a partida, os bávaros diminuíram o ritmo. Koeman fez alterações, e Coutinho entrou em campo. Ele e o jovem Balde deram um vigor ao ataque do Barcelona, mas sem muito efeito. Aos 39, foi a vez de Gnabry acertar a trave para oferecer rebote ao camisa 9 do Bayern, que não perdoou mais uma vez: 3 a 0 para os alemães.
ELE NÃO PERDOA
A estreia de Lewandowski teria que ser com gol. Mais de um, de preferência. O polonês fez logo dois e chegou a oito em cinco jogos na temporada até agora. E mais. Há 18 jogos seguidos que o atacante faz pelo menos um gol pelo Bayern de Munique, contando a temporada passada. São 28 gols nesse período.
NOVE MESES DEPOIS…
Se o torcedor do Barcelona busca uma notícia boa, ela pode ser o retorno de Philippe Coutinho. Ele entrou aos 21 minutos do segundo tempo, no lugar do atacante holandês Luuk de Jong. Foi sua primeira partida em mais de nove meses, após se recuperar de uma grave lesão no joelho. Nos poucos minutos em campo, o brasileiro finalizou duas vezes, driblou e deu bons passes. Foi aplaudido pela torcida. Mas já era tarde para tentar qualquer reação do Barça.
Fonte: GE