Na zona de rebaixamento, Düsseldorf fez jogo duro e chegou a pressionar o vice-líder da Bundesliga
LARS BARON/GETTY IMAGESOBorussia Dortmund fez um jogo bastante abaixo das expectativas neste sábado (13/06), mas graças a Haaland, sempre ele, conseguiu uma suada vitória contra o Fortuna Düsseldorf. Na zona do rebaixamento, o adversário se posicionou bem e conseguiu até pressionar o vice-líder da Bundesliga. Porém, nos acréscimos o atacante sensação do campeonato apareceu no lugar certo e, de cabeça, deu a vitória ao Dortmund.
Com o resultado, o Dortmund mantém as chances de título vivas, ainda que distantes. Chegou a 66 pontos, três a menos que o líder Bayern de Munique, a três rodadas do fim do campeonato. Os Bávaros enfrentam o Borussia Mönchengladbach na tarde deste sábado.
O jogo
O Fortuna Düsseldorf começou a partida tentando valorizar a posse de bola. Postado no ataque do adversário, a equipe da casa sofreu com contra-ataques. Em um deles, Hakimi teve a faca e o queijo na mão para abrir o placar. Cara a cara com o goleiro, o espanhol chutou em cima de Kastenmeier e a defesa afastou.
Em outra boa oportunidade criada pelo Dortmund, após belo toque de Sancho de letra, Brandt também chutou em cima de Kastenmeier e desperdiçou mais uma boa chance de abrir o placar.
Pouco movimentado e sem criar grandes oportunidades, o jogo foi para o intervalo com 0 x 0 no placar.
2º tempo
O Borussia Dortmund começou o segundo tempo demonstrando as mesmas dificuldades da primeira etapa. Sem criatividade, não conseguiu criar jogadas de perigo e as saídas em velocidade com Sancho eram paradas pela defesa do Düsseldorf que, bem posicionado, ainda conseguiu pressionar o adversário.
Apesar do bom momento vivido na partida pelo Düsseldorf, o Dortmund chegou com perigo e chegou a abrir o placar, com Guerrero. O VAR, no entanto, foi acionado e acusou toque de braço do francês, anulando o gol.
Sem inspiração e com seus principais nomes apagados, o Düsseldorf ainda teve a chance de abrir o placar já no fim da partida, em rápido contra-ataque, mas Skrzybski errou a finalização cara a cara com o goleiro.
Aos 49 do segundo tempo, quando o empate parecia estar confirmado, o cometa Haaland apareceu. Akanji colocou a bola na área e, de cabeça, o camisa 17 colocou a bola no fundo das redes, dando a suada vitória ao Dortmund.
Fonte: Metropoles