O Brasil encerrou Grand Prix de Judô de Zagreb (Croácia) com a conquista de 5 medalhas (3 ouros e dois bronzes), o que lhe valeu a liderança do quadro geral de medalhas da competição, que chegou ao final no último domingo (20). E o destaque brasileiro no último dia de disputas foi a meio-pesado brasileira Karol Gimenes (78 quilos), que em seu primeiro evento internacional garantiu o lugar mais alto do pódio.
É OUROOOOOOOOO! ????
Em sua primeira competição internacional, Karol Gimenes não dá chances para Yuliia Kurchenko ???????? na final da categoria (-78kg)
SENSACIONAL! É o terceiro ouro para o Brasil no Grand Prix de Zagreb ????????
????: @Judo pic.twitter.com/NvS8wXaEfH
— Time Brasil (@timebrasil) August 20, 2023
“Muito feliz com o dia de hoje. Foi minha primeira competição na equipe principal, mas eu consegui dar o meu melhor. Fiquei feliz por conseguir reproduzir o que eu estava treinando. Isso me deixou muito contente. Hoje deu tudo certo”, comemorou Karol.
Além do ouro de Karol, o Brasil garantiu no último dia do evento dois bronzes, com Rafael Macedo (90 quilos) e com Leonardo Gonçalves (100 quilos).
É BROOOOOOOONZE! ????
Leonardo Gonçalves aplica um espetacular IPPON sobre Piotr Kuczera ???????? e conquista o bronze na categoria (-100kg)
Mais uma medalha para o ???????? no Grand Prix de Zagreb ????????
????: @Judo pic.twitter.com/5ZkKOiRUZb
— Time Brasil (@timebrasil) August 20, 2023
As outras duas medalhas de ouro do Brasil no GP de Zagreg foram garantidas no primeiro dia de disputadas, na última sexta-feira (18), com Jéssica Pereira (categoria até 52 quilos) e com Willian Lima (66 quilos).
O GP de Zagreg, que reuniu 600 atletas de 80 países, distribuiu até 700 pontos no ranking mundial classificatório para os Jogos de Paris 2024. A delegação brasileira contou com 24 judocas (13 mulheres e 11 homens).