sex. abr 19th, 2024

Brasil, Estados Unidos e México deverão ficar de fora do calendário da F1 em 2020

By Clayton jul9,2020

Com alto índice de contaminados pelo Coronavírus neste momento, países das Américas dificilmente terão um GP de Fórmula 1 na temporada 2020.

Sem corridas de Fórmula 1 na temporada 2020 nas Américas. Pelo menos é isso o que indica as últimas informações vindas dos organizadores da categoria.

Nesta sexta-feira, a empresa encarregada por organizar a competição – a Liberty, deverá divulgar as datas dos GPs da Itália (em Mugello) e da Rússia (em Sochi), deixando o restante do calendário a ser divulgado de acordo com a evolução da pandemia do novo Coronavírus pelo mundo.



Mesmo assim, dificilmente os fãs da F1 na América do Sul, Norte e Central terão suas corridas confirmadas – aqui entendam: Brasil, Estados Unidos e México. Há uma pequena chance de o Canadá sediar uma das provas do calendário 2020, com o GP de Montreal, porém, os organizadores estão encontrando dificuldades para acharem uma data, visto que com o passar do tempo o frio vai aumentando na região, principalmente mais para o final do ano.

Desta forma, quem ganha força para sediar um grande prêmio de F1 é Portugal, que poderá ter um GP a ser disputado no circuito de Portimão, depois de 24 anos longe da categoria – assim como o de Mugello, na Itália, que poderá ser denominado de GP de Toscana.

Além desses, os GPs de Ímola (Itália) e Hockenheim (Alemanha) estão na espera por alguma possível “vaga” aberta desde que haja condições climáticas para a realização destas corridas.

Para as corridas de final de temporada, o plano da Fórmula 1 continua sendo a realização de dois GPs no Barein, nos dias 29 de novembro e 06 de dezembro – com a última corrida do ano sendo realizada em Abu Dhabi, no dia 13 de dezembro.

A Fórmula 1 retorna a Áustria neste final de semana para a segunda etapa da temporada 2020, com mais um grande prêmio em Spielberg, a partir das 10h10 – com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Fonte: Minha Torcida

 

Veja também: