Calleri faz dois, e São Paulo vence o Corinthians de virada em clássico

Tricolor Paulista triunfa no Majestoso com dois gols de Calleri

Continua após a publicidade..

Conteúdo

No emocionante clássico disputado no Morumbi, o Corinthians iniciou na frente com um gol de Ángel Romero, mas o São Paulo deu a volta por cima ainda no primeiro tempo, com dois gols do argentino Jonathan Calleri. O resultado final foi 2 a 1 para o Tricolor Paulista, consolidando sua vitória na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023.

Continua após a publicidade..

O São Paulo, campeão da Copa do Brasil, manteve sua posição na décima colocação da tabela, agora com 34 pontos. Mesmo já garantido na próxima Libertadores, a equipe de Dorival Jr. está distante da zona de rebaixamento, mas ainda não conseguiu alcançar o G6. Por outro lado, o Corinthians permanece com 30 pontos e pode terminar a rodada em 14º lugar, estando a apenas cinco pontos da temida zona de rebaixamento.

Reviravolta no Primeiro Tempo

O clássico teve início eletrizante, com o Corinthians abrindo o placar em apenas dois minutos, graças a um chute certeiro de Ángel Romero. Contudo, o São Paulo reagiu e dominou as ações. O empate veio aos 39 minutos com Rodrigo Nestor, e, nos acréscimos, Calleri virou o jogo em uma jogada magistral. A virada evidenciou a força do Tricolor, que soube reverter a desvantagem com determinação.

Superioridade na Etapa Final

O segundo tempo seguiu a mesma toada, com o São Paulo demonstrando superioridade em campo. Mesmo à frente no placar, a equipe da casa continuou pressionando o Corinthians, criando oportunidades para ampliar a vantagem. Lucas e Calleri se destacaram, levando perigo ao gol defendido por Cássio. O Timão, mesmo com tentativas de renovação com a entrada de novos jogadores, não conseguiu fazer frente ao ímpeto do Morumbi.

Próximos Desafios

Com a vitória assegurada, o São Paulo agora aguarda o próximo desafio no Brasileirão, enfrentando o Vasco em São Januário no próximo sábado. Já o Corinthians, antes de retornar ao torneio nacional, encara o Fortaleza na terça-feira, no jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana, no Castelão. O Campeonato Brasileiro reserva ainda um duelo contra o Flamengo, no próximo sábado, na Neo Química Arena.

Estatísticas e Detalhes da Partida

  • Data e Local: 30/09/2023, às 18h30 (de Brasília), Morumbi, em São Paulo (SP)
  • Público: 56.735 torcedores
  • Renda: R$ 4.165.846,00

Escalações

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Lucas Beraldo, Caio Paulista (Welington, 36’/2ºT); Pablo Maia, Alisson (Gabi Neves, 31’/2ºT), Wellington Rato (James Rodríguez, 24’/2ºT), Lucas Moura (Juan, 36’/2ºT), Rodrigo Nestor (Michel Araújo, 31’/2ºT); Jonathan Calleri. Técnico: Dorival Jr

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Caetano, Matheus Bidu; Maycon, Víctor Cantillo (Renato Augusto, 11’/2ºT), Ángel Romero (Wesley, 17’/2ºT), Gustavo Mosquito (Pedro, intervalo), Giuliano (Roni, 11’/2ºT); Felipe Augusto (Guilherme Biro, 23’/2ºT). Técnico: Sidnei Lobo

Gols e Arbitragem

  • Gols: Ángel Romero, 2’/1ºT (0-1), Jonathan Calleri, 39’/1ºT (1-1), Jonathan Calleri, 46’/1ºT (2-1)
  • Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
  • Assistentes: Neuza Inês Back (Fifa-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
  • VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)
  • Cartões Amarelos: Wellington Rato, Jonathan Calleri, Lucas Beraldo, Rafinha (SAO); Ángel Romero, Gustavo Mosquito (COR)