Ceará venceu a primeira decisão por 1 a 0
Dono da melhor defesa da Copa do Nordeste, com apenas três gols sofridos em 11 partidas, o Ceará alcançou outra marca expressiva na competição. Ao vencer o Bahia por 1 a 0 na primeira decisão, em Pituaçu, a equipe de Guto Ferreira chegou ao 20° gol marcado no torneio regional, liderando o quesito ao lado do próprio Bahia.O ge mostra agora o caminho dos dois clubes até chegarem à final do Nordestão.
Ceará
O Ceará de Guto Ferreira divide-se entre Nordestão, Cearense e Sul-Americana. Ainda mira estreia na Copa do Brasil e Série A do Brasileiro. No Nordestão, na primeira fase, terminou na liderança do Grupo A, com 16 pontos. Em oito jogos, foram quatro empates e quatro vitórias, 14 gols marcados e três sofridos.
Nas quartas de final, deixou para trás o Sampaio Corrêa, em triunfo por 3 a 0 na Arena Castelão. Na semifinal, triunfou contra o Vitória por 2 a 0, em casa. Na primeira final, venceu o Bahia por 1 a 0, fora de casa, em gol de falta de Jael. Agora, pode até mesmo empatar para levar o terceiro título da competição. E, mais uma vez, pode ser de modo invicto, como em 2015 e também 2020.
Apesar da vantagem construída no jogo de ida, Guto Ferreira dispensa ideia de favoritismo e quer o time focado na decisão.
– A coesão do grupo, a mentalidade de trabalhar sempre em equipe e buscar sempre fazer o melhor, se preparar… agora todas essas estatísticas não valem nada, se não fizermos nossa parte dentro de campo, nos 90 minutos. Com todo respeito ao Esporte Clube Bahia, nós temos que fazer mais 90 minutos melhor do que fizemos no primeiro, para podermos alcançar o nosso objetivo, que é ganhar mais uma vez a Copa do Nordeste – afirmou.
– Nós não podemos nos apegar ao que passou, nós temos que construir o que está para ser construído, que são os 90 minutos. Lógico que esse momento nos traz um nível de confiança alto, mas tudo que é demais faz mal. Então, nós temos que estar com o nosso nível de confiança no ponto certo, nem mais, nem menos – completou.
Torcida do Ceará prepara mosaico para decisão contra Bahia. Com as palavras “Vamos Vozão”, acompanhadas de uma imagem da taça da Copa do Nordeste, o mosaico foi montado na Arena Castelão desde a manhã desta sexta-feira (7).
Bahia
Na primeira fase, o Bahia terminou com 13 pontos, na segunda colocação do Grupo A. Foram quatro vitórias, um empate e três derrotas, com 16 gols feitos e nove sofridos. Nas quartas de final, deixou para trás o CRB por 4 a 0. Nas semifinais, venceu o Fortaleza na decisão por penalidades. No primeiro jogo da final, perdeu e precisa correr atrás do prejuízo.
Gilberto é o artilheiro da competição, com sete gols feitos. Nos últimos quatro jogos do Bahia, o atacante não marcou nenhum gol e perdeu um pênalti na última terça-feira (4) contra o Independiente, pela Copa Sul-Americana. O treinador Dado Cavalcanti comentou sobre a decisão e o retrospecto contra o Ceará.
– Essa condição (jejum de vitórias contra o Ceará) não entra em campo e não nos oferece nenhum tipo de desconforto pelo simples fato de entendermos que esse fato é um retrospecto a médio e longo prazo, o que conta para a gente é o último jogo, onde não conseguimos êxito, o Ceará saiu na frente na decisão, mas temos 90 minutos para reverter. Sabemos da dificuldade e da qualidade do adversário, mas o título está em aberto – afirmou.
Tempo Real
Neste sábado, a partir das 15 horas, o ge acompanha todas as emoções da grande final entre Ceará e Bahia, no Castelão.
Fonte: GE