Ideia do clube é sair na frente de todos os interessados . Chelsea quer pagar 40 milhões de euros para o jogador Endrick do Palmeiras
Aos 16 anos de idade e de primeiro contrato profissional assinado com o Palmeiras, Endrick, grande promessa do futebol brasileiro e mundial, pode estar perto de acertar com um gigante da Premier League para o futuro. Sem ao menos fazer sua estreia no profissional do clube, a primeira reunião com Palmeiras já aconteceu em busca de um acerto.
Segundo informa o jornalista Jorge Nicola, o Chelsea se reuniu na última sexta-feira com o Palmeiras em busca de se aproximar de tirar Endrick do futebol brasileiro no futuro. O fonte conta que a ideia do clube inglês foi demonstrar interesse e sair na frente dos demais interessados em Endrick.
Para contar com o jogador – que, no caso, poderia ser apenas em seus 18 anos -, o Chelsea está aberto a enviar uma proposta de até 40 milhões de euros (incluindo bônus) ao Palmeiras em breve. Nos bastidores, de acordo com outras fontes, Leila Pereira tende a aceitar, pois “teme que Endrick não renda o esperado no profissional”.
No futebol europeu, Endrick é alvo de vários gigantes. Além do Chelsea, clubes como Man City, Real Madrid e Barcelona olham para o futebol do jovem jogador. A ideia do Chelsea passa muito diante aos fortes interessados na jovem promessa.
O Chelsea se reuniu na última sexta-feira com os representantes de Endrick para demonstrar interesse no atleta.
O clube inglês promete enviar em breve uma proposta de 30 milhões de euros com mais 10 milhões de euros em bonificação futura.
???? @jorgenicola pic.twitter.com/jMnfKOZF6F
— Palestra News (@Palestra_News_) July 27, 2022
Antes de sair para a Europa, Endrick deseja fazer seu nome no Palmeiras. Para isso, ele terá dois anos para mostrar, ao menos, um pouco de seu futebol.
Foto de capa: Fabio Menotti/Palmeiras