COB firma parceria inédita e terá programa sobre esportes olímpicos no BandSports

Com conteúdos exclusivos, novidade estreia na grade do canal em fevereiro

Jogos Sul Americanos 2022 Credito Miriam Jeske COB
09.10.2022 – Jogos Sul-americanos Assunção 2022 – Nado artístico – Rotina livre – Na foto as atletas Ana Beatriz, Julia Soares, Vitória Casale, Laura Miccuci, Anna Giulia, Luiza dos Santos, Celina Tiemi, Gabriela Regly e Luiza Rodrigues. Foto: Miriam Jeske/COB

Cada vez mais próximo do torcedor brasileiro, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) inicia 2023 com uma grande novidade para os apaixonados por esportes. Em parceria com o BandSports, a entidade terá um programa em horário nobre na grade da emissora. Trata-se do Momento Brasil Olímpico, atração quinzenal que irá ao ar sempre às terças-feiras, 20h, e tem estreia prevista para o dia 7 de fevereiro.

 

“Nosso objetivo sempre é fortalecer o esporte olímpico nacional sob todos os aspectos: estrutura, treinamento, conquistas e visibilidade. O Momento Brasil Olímpico chega para potencializar esse trabalho que vem sendo realizado, aproximando ainda mais a população desse processo. Tenho certeza que, ao lado do BandSports, que é um grande parceiro, traremos conteúdo de qualidade para os amantes de esporte”, declara Paulo Wanderley, Presidente do COB.

Continua após a publicidade..

 

Com 15 minutos de duração, o Momento Brasil Olímpico vai trazer bastidores da preparação dos atletas brasileiros para os Jogos Pan-americanos Santiago 2023 e para os Jogos Olímpicos Paris 2024. Além disso, o programa exibirá amplo conteúdo sobre as principais competições disputadas pelo Time Brasil, entrevistas exclusivas e curiosidades sobre as mais variadas modalidades esportivas. Após exibição no BandSports, o material será disponibilizado nos canais digitais do COB.

 

“Um programa como o do COB, no Bandsports, vem reforçar a importância que sempre demos aos esportes olímpicos, independentemente da época. É uma parceria que nos enche de orgulho e traz ainda mais qualidade para a programação do canal”, relata Henrique Meira, gerente do BandSports.

 

Para Rogério Sampaio, Diretor-geral do COB e campeão olímpico de judô nos Jogos Olímpicos Barcelona 1992, a comunicação contribui diretamente para o crescimento do olimpismo no país.

 

“A mídia tem um papel fundamental na propagação do movimento olímpico. Pude vivenciar isso e sei que aquela minha conquista, transmitida ao vivo e inúmeras vezes reprisada, serviu de inspiração para muitos jovens que, ao conhecerem a história e verem o Brasil no topo do pódio, se motivaram a seguir o mesmo caminho”, explica Sampaio.

 

Nos últimos anos, o COB vem fortalecendo essa sintonia entre esporte e comunicação. Nas principais Missões do Time Brasil, a entidade atingiu resultados expressivos, como a melhor campanha da história em Jogos Olímpicos na edição de Tóquio 2020 e a liderança no quadro de medalhas dos Jogos Sul-americanos Assunção 2022 e dos Jogos Sul-americanos da Juventude Rosário 2022. Fora dos tatames, pistas, piscinas, campos e ginásios, o Comitê Olímpico Brasileiro também vem se destacando. Atualmente, mais de 5 milhões de pessoas seguem as redes sociais do Time Brasil, enquanto o Canal Olímpico do Brasil possui 260 mil inscritos em sua plataforma e superou os 7 milhões de minutos assistidos em 2022.

 

“O COB investiu e se capacitou para formar uma equipe multiplataforma e altamente qualificada, e hoje está apto a distribuir conteúdo relevante sobre esportes olímpicos para a grande mídia. Dar visibilidade a todas as modalidades é um dos objetivos da atual gestão. Firmar essa parceria com a BandSports, um canal que transmitiu os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, é motivo de grande orgulho”, complementa Paulo Conde, Diretor de Comunicação do Comitê Olímpico do Brasil.

 

Além dos avanços na produção de conteúdo audiovisual, o COB lidera há 9 meses consecutivos o ranking mundial de engajamento em redes sociais, de acordo com levantamento feito pela Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais (ANOC) e que engloba 206 países.

Fonte: PRESS FC