Estado de saúde de Pelé se agrava com quadro de broncopneumonia que causou inchaço no corpo todo
- Pelé continua internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo
- Ex-jogador foi diagnosticado com uma broncopneumonia e está sendo examinado
- Filhas do Rei do Futebol desmentiram que seu estado seja grave
O ex-jogador Pelé está com uma broncopneumonia. O diagnóstico foi confirmado após a realização de exames na última quarta-feira (30) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde ele segue internado.
A equipe médica que acompanha o Rei do Futebol já iniciou o tratamento contra a doença, que é uma inflamação nas estruturas pulmonares.
Novos exames foram agendados para os próximos dias, inclusive uma endoscopia, para monitorar o quadro de saúde de Pelé, que é considerado preocupante.
As informações foram divulgadas pela ESPN, que, na última quarta, afirmou que o ex-jogador havia sido internado às pressas na última terça-feira (29) após apresentar inchaço por todo o corpo.
Ainda segundo o relato do portal, Pelé teria um quadro de “insuficiência cardíaca descompensada” e já não está respondendo à quimioterapia para tratar seu câncer no cólon.
Filhas negam gravidade
Segundo as filhas de Pelé, no entanto, o quadro não é tão grave quanto foi divulgado. Kely Nascimento afirmou que a internação do pai não teve “surpresa e nem emergência”.
Já Flávia Arantes do Nascimento garantiu que o pai está apenas “fazendo exames” e criticou a “mídia do mal”, que, segunda ela, “fica antecipando e criando fatos que não existem”.
Câncer de cólon
Em setembro de 2021, Pelé foi diagnosticado com tumor de cólon. Desde a identificação da doença, o atleta segue uma rotina periódica de tratamento.
Além disso, ele já passou por uma cirurgia para a retirada do tumor e fez sessões de quimioterapia.
O maior ídolo do futebol brasileiro de todos os tempos completou 82 anos em 23 de outubro de 2022.