Jude Bellingham Brilha com Dois Gols na Virada do Real Madrid sobre o Barcelona
O Estádio Olímpico de Montjuïc foi palco de uma emocionante reviravolta no El Clásico, com o Real Madrid conquistando uma vitória de virada por 2 a 1 sobre o Barcelona. O destaque da partida foi Jude Bellingham, autor dos dois gols que garantiram a liderança do Real Madrid na LaLiga 2023/24.
O jogo começou com o Barcelona saindo na frente, mostrando eficiência ofensiva. Aos seis minutos do primeiro tempo, Gündogan aproveitou a oportunidade e abriu o placar para os culés.
Os visitantes, no entanto, não se abalaram e buscaram o empate. Dez minutos depois, Fermín López quase ampliou a vantagem do Barcelona, mas seu potente chute acertou a trave, mantendo o Real Madrid vivo na partida.
O início do segundo tempo viu o Barcelona pressionando novamente. Aos cinco minutos, Iñigo Martínez acertou a trave em um lance de perigo, e Kepa, o goleiro do Real Madrid, fez uma defesa crucial no rebote de Ronald Araújo.
Aos 24 minutos da etapa final, Jude Bellingham mostrou sua qualidade, marcando um gol espetacular de fora da área, igualando o placar e dando esperanças ao Real Madrid.
O jogo caminhava para um empate, mas Bellingham estava destinado a ser o herói. Aos 47 minutos do segundo tempo, o jogador aproveitou um erro de Modric e tocou a bola na saída de Ter Stegen, selando a virada e a vitória do Real Madrid.
Com esse triunfo, o Real Madrid assumiu a liderança da LaLiga, ultrapassando o Girona com 28 pontos. Enquanto isso, o Barcelona perdeu sua invencibilidade na temporada e permaneceu na terceira posição, com 24 pontos.
O próximo desafio do Barcelona será contra a Real Sociedad no próximo sábado, às 17h (horário de Brasília), em outro confronto emocionante da LaLiga. Já o Real Madrid receberá o Rayo Vallecano no domingo, às 17h (horário de Brasília), em busca de manter sua liderança na competição.
FICHA TÉCNICA
Barcelona 1 x 2 Real Madrid
LaLiga 2023/24 (Campeonato Espanhol)
11ª rodada
Data e horário: 28/10/2023, às 11h15 (horário de Brasília)
Local: Estádio Olímpico de Montjuïc, Barcelona (Espanha)
Árbitro: Jesús Gil Manzano
Assistentes: Ángel Nevado Rodríguez e Javier Martínez Nicolás
VAR: Cuadra Fernandez
Público: 50.112
Cartões amarelos: Fermín López e Ferran Torres (Barcelona); Dani Carvajal (Real Madrid)
Cartões vermelhos: –
Gols: Ilkay Gündogan, aos 6’/1T (Barcelona, 1-0); Jude Bellingham, aos 23’/2T (Real Madrid, 1-1) e aos 47’/2T (Real Madrid, 1-2)
BARCELONA (Técnico: Xavi)
Ter Stegen; Ronald Araújo, Christine e Iñigo Martínez; Balde, Gündogan, Gavi e Fermín López (Oriol Romeu, aos 27’/2T); Cancelo (Yamal, aos 32’/2T), Ferran Torres (Lewandowski, aos 16’/2T) e João Félix (Raphinha, aos 32’/2T).
REAL MADRID (Técnico: Carlo Ancelotti)
Kepa; Carvajal, Rüdiger, Alaba e Mendy (Camavinga, aos 7’/2T); Tchouameni, Valverde, Kroos (Modric, aos 18’/2T) e Bellingham; Rodrygo (Joselu, aos 18’/2T) e Vinicius Jr (Lucas Vázquez, aos 50’/2T).