Corinthians vence por 3 a 1 e avança à semifinal com gol de André Ramalho no fim
Em uma noite emocionante na Neo Química Arena, o Corinthians garantiu vaga na semifinal da Copa do Brasil ao vencer o Juventude por 3 a 1. Com um placar agregado de 4 a 3, o Timão conquistou a classificação nos minutos finais, com um gol decisivo de André Ramalho.
O primeiro tempo foi marcado por intensidade. Aos 28 minutos, Ángel Romero abriu o placar com um chute certeiro dentro da área, colocando o Corinthians na frente.
Gol anulado e polêmica no VAR
Pouco depois, o Juventude conseguiu igualar com Lucas Barbosa, mas o gol foi anulado pelo VAR, que detectou falta no goleiro Hugo Souza. Ainda no final do primeiro tempo, aos 40 minutos, o Juventude empatou em um lance polêmico. Hugo Souza se atrapalhou em um escanteio e acabou marcando contra. O árbitro consultou o VAR novamente, mas decidiu manter a validação do gol.
Gol contra e vitória garantida no fim
Na segunda etapa, o Corinthians pressionou e foi recompensado aos 28 minutos, quando Zé Marcos, do Juventude, marcou um gol contra, deixando o Timão em vantagem. Quando o jogo se encaminhava para os pênaltis, André Ramalho apareceu aos 47 minutos, em uma cabeçada certeira, para garantir a vitória corinthiana.
O Corinthians agora aguarda o vencedor do confronto entre Flamengo e Bahia para definir seu adversário na semifinal da Copa do Brasil. O próximo jogo do Timão será pelo Brasileirão, contra o Botafogo, no sábado (14).
Já o Juventude enfrenta o Fluminense no domingo (15), às 16h (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.