ter. abr 16th, 2024

Corinthians empata com Atlético-GO e sofre 3ª eliminação de 2021

By Clayton jun10,2021

O Dragão recebeu o Timão no Antônio Accioly com a vantagem de 2 x 0 conquistada fora de casa e confirmou vaga nas oitavas nas Copa do Brasil

Foto: CARLOS COSTA/ESTADAO CONTEUDO

Depois do primeiro jogo na Neo Química Arena, o Atlético-GO recebeu o Corinthians no Antônio Accioly com a vantagem de 2 x 0 conquistada fora de casa. Seguro da tática definida e bem defensivamente, o Dragão confirmou a vaga nas oitavas de final, nesta quarta-feira (9/6), após uma partida de volta sem gols.

Com esta eliminação, o Timão se juntou ao Palmeiras entre os grandes eliminados da competição. Agora, o time de Sylvinho terá somente o Campeonato Brasileiro pela frente na temporada. Esta foi a terceiro queda do alvinegro em 2021: Paulistão, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.



O jogo

O primeiro período foi bastante truncado, sem chances reais para nenhum dos lados. A jogada mais promissora do Corinthians foi com Gustavo Mosquito aos 28 minutos, enquanto o Atlético-GO tinha uma proposta diferente da adotada no jogo de ida. Com o resultado agregado a seu favor, o time goiano adotou uma tática de segurança, jogando com o regulamento debaixo do braço.

Na segunda etapa, as equipes chegaram com mais perigo às metas adversárias. Aos 12, Dudu teve liberdade e conseguiu finalizar no alvo, mas Cássio foi bem e fez uma defesa difícil, com muitos jogadores atrapalhando sua visão da bola.

Dois instantes depois, Mosquito, o jogador mais ofensivo do Corinthians na partida, recebeu passe de Cantillo e ficou cara a cara com Fernando Miguel. Ele tentou finalizar por cima, encobrindo, e acabou acertando o ombro do goleiro que fechou bem o ângulo.

O jogo seguiu sem alteração no marcador e o Dragão confirmou a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Veja também: