Contra times da Série A, Timão só conseguiu duas vezes o placar necessário para ir às semifinais. Dragão é pedra no sapato da equipe alvinegra nos últimos anos
O Corinthians recebe o Atlético-GO, às 21h30 desta quarta-feira, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. E o time de Vitor Pereira precisará ter um desempenho ofensivo acima de sua média para avançar de fase.
Sob o comando do treinador português, o Corinthians tem 47 gols marcados em 42 jogos, o que dá uma média de 1,11 gol feito por partida. A média de gols sofridos, com o treinador no comando, é de 0,90.
Para o jogo contra o Atlético-GO, após perder a ida por 2 a 0, o Timão precisa vencer por dois de diferença, para levar aos pênaltis, ou por três ou mais, para avançar de maneira direta.
Contra times da Série A do Campeonato Brasileiro, como é o Atlético-GO, o Corinthians conseguiu duas vezes o resultado necessário na quarta. No geral, foram outras duas vitórias pelo placar necessário no Paulistão: São Bernardo (3 a 0) e Ponte Preta (5 a 0).
Vitórias por diferença de três ou mais gols contra times da Série A:
- Corinthians 3 x 0 Avaí
- Corinthians 4 x 0 Santos (Copa do Brasil)
Vitórias por diferença de dois gols contra times da Série A:
- Botafogo 1 x 3 Corinhtians
- Corinthians 2 x 0 Juventude
- Corinthians 3 x 1 Coritiba
Outro resultado raro, mas não só na temporada, para o Corinthians, é vencer o Atlético-GO na Neo Química Arena. Isso nunca aconteceu. Foram quatro jogos, com três derrotas, um empate e nenhum gol marcado.
- 2017: Brasileirão – Corinthians 0 x 1 Atlético-GO
- 2020: Brasileirão – Corinthians 0 x 0 Atlético-GO
- 2021: Brasileirão – Corinthians 0 x 1 Atlético-GO
- 2021: Copa do Brasil – Corinthians 0 x 2 Atlético-GO