Corinthians sai na frente contra o Bragantino e fica perto das quartas da Sul-Americana

Jogo de Volta Decidirá a Classificação

jogadores do corinthians
Gols do Timão foram feitos no primeiro tempo por Giovane e Talles Magno / Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na noite desta terça-feira (13), o Corinthians deu um passo importante rumo às quartas de final da Sul-Americana ao vencer o Red Bull Bragantino por 2 a 1, em um jogo disputado no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Com este resultado, o Timão poderá garantir sua vaga na próxima fase com um simples empate no jogo de volta, marcado para a Neo Química Arena.

Corinthians Domina o Primeiro Tempo

Os gols da vitória corinthiana foram marcados no primeiro tempo. Giovane, aos 6 minutos, e Talles Magno, aos 13 minutos, garantiram a vantagem para o Timão. A equipe controlou bem o jogo e aproveitou as oportunidades criadas, mostrando uma performance sólida e convincente.

Red Bull Bragantino Reage na Etapa Final

O Red Bull Bragantino tentou reagir na segunda etapa, e Helinho conseguiu marcar o único gol da equipe aos 10 minutos do segundo tempo. Apesar do esforço, o time não conseguiu reverter o resultado a seu favor e saiu derrotado em casa. Agora, o Bragantino precisará de uma vitória para seguir em frente, o que tornará o próximo jogo decisivo.

Continua após a publicidade..

Próximos Desafios para Corinthians e Bragantino

Antes da partida de volta, tanto o Corinthians quanto o Red Bull Bragantino terão compromissos pelo Campeonato Brasileiro. O Timão enfrentará o Fluminense no Maracanã no próximo sábado (17), enquanto o Bragantino receberá o Fortaleza. Estes jogos serão fundamentais para ambas as equipes, que buscam melhorar suas posições na tabela e manter o ritmo de competição.

Ficha Técnica do Jogo

RED BULL BRAGANTINO 1 x 2 CORINTHIANS

  • Local: Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto (SP)
  • Data: 13 de agosto de 2024
  • Horário: 21h30 (de Brasília)
  • Árbitro: Felipe González (CHI)
  • Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Carlos Poblete (CHI)
  • VAR: José Cabero (CHI)
  • Cartões Amarelos: Jadsom (RBB); Charles e Rodrigo Garro (COR)

GOLS:

  • Bragantino: Helinho (10’ do 2º tempo)
  • Corinthians: Giovane (6’ do 1º tempo), Talles Magno (13’ do 1º tempo)

Formações das Equipes:

RED BULL BRAGANTINO

  • Titulares: Fabricio; Nathan Mendes (Thiago Borbas), Douglas Mendes, Eduardo e Luan Cândido; Jadsom (Gustavinho), Lucas Evangelista e John John (Lincoln); Helinho (Vitinho), Henry Mosquera (Vinicinho) e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha

CORINTHIANS

  • Titulares: Hugo Souza; Félix Torres, Cacá e Gustavo Henrique; Matheuzinho, Raniele (Ryan), Charles (André Ramalho) e Matheus Bidu; Talles Magno (Garro), Giovane (Pedro Henrique) e Pedro Raul (Matheus Araújo). Técnico: Ramón Díaz

Com a vitória conquistada, o Corinthians está muito perto de garantir sua classificação para as quartas de final da Sul-Americana. A equipe precisa agora de um empate na partida de volta para avançar na competição e continuar sua trajetória no torneio internacional.

Com Diário do Litoral