O primeiro tempo ficou sem alterações no placar, mesmo com o Timão dominando as ações do jogo. No segundo tempo, algumas alterações melhoraram o desempenho alvinegro e o gol corinthiano não demorou a sair. Já nos acréscimos, a equipe aproveitou a oportunidade e ampliou o placar em cobrança de pênalti.
Agenda alvinegra: o Corinthians volta a entrar em campo na próxima fase da Copinha contra o Ituano. A partida ainda aguarda definição de data e horário. O encontro entre as equipes é único e o Timão tem o mando de campo.
Escalação
O Corinthians entrou em campo já classificado para a próxima fase. Assim, o treinador alvinegro optou por rodar o elenco e dar descanso aos atletas que vinham atuando.
Desta maneira, o Timãozinho foi a campo com: Bruno; Daniel Marcos, Belezi, Vitor e Murillo; Riquelme, Ryan, Richard e Pedro; Rodrigo Varanda e Arthur Sousa.
E o jogo?
Primeiro tempo
O Corinthians tentou a boa primeira chegada pela direita com Daniel Marcos e Arthur Souza, mas a tabela entre a dupla morreu nas mãos do goleiro. Pouco depois, o capitão e camisa 13 do Timão recebeu bom passe em profundidade, invadiu a área e conseguiu a finalização, mas o arqueiro voltou a fazer boa defesa.
A equipe alvinegra levava perigo pelo lado direito e voltou a criar por ali com Daniel Marcos. Ele conseguiu bom passe para Richard, que foi na linha de fundo e cruzou na cabeça de Arthur Souza, mas o corinthiano tirou muito a bola do goleiro e mandou para fora.
O Timão insistia nas chegadas pela direita e voltou a levar perigo depois que a defesa adversária falhou após o cruzamento alvinegro na área, mas a finalização de Rodrigo Varanda foi bem travada. Pouco depois, em cobrança de falta, Pedro levantou a bola na área e Richard conseguiu o desvio, mas a defesa ainda afastou em escanteio. A cobrança foi feita na área e Varanda desviou de cabeça para a defesa do goleiro Bruno.
Novamente pela direita, Pedro se livrou da marcação e cruzou a bola na pequena área. O arqueiro adversário conseguiu o desvio, a bola ainda bateu no defensor e passou raspando a trave, mas saiu em escanteio. A cobrança foi bem afastada pela defesa e o Timão logo saiu em busca de recuperar a posse.
Já nos minutos finais, uma confusão na área do São José quase acabou em gol. Arthur recebeu o passe dentro da área, mas adiantou demais e a bola ficou presa no zagueiro. Ryan ainda brigou por ela, recuperou e conseguiu a finalização, mas o goleiro Bruno fez boa defesa. Sem balançar as redes, as equipes foram para o intervalo com o placar inalterado.
Segundo tempo
O Corinthians voltou para o segundo tempo sem mudanças. Dez minutos depois, no entanto, o técnico alvinegro teve que fazer mudanças já que Richard sentiu cãibra. Pedrinho foi o escolhido para entrar no lugar do camisa 19, que deixou o campo com dores.
Pouco depois, o Timão chegou perto do gol. Pedro recebeu o lançamento, se livrou da marcação e tentou de primeira por cobertura, mas o bandeira marcou impedimento do atleta no lance.
Com cerca de 18 minutos, o Corinthians teve boa chance em cobrança de falta. Rodrigo Varanda foi responsável pela batida depois que a jogada de Murillo acabou em falta, mas a bola saiu por cima do gol.
Pouco depois, o Timão quase se complicou quando Vitor tentou afastar o perigo com tranquilidade dentro da área e não foi avisado de um adversário que se aproximava, mas a bola acabou ficando com o goleiro.
Aos 25 minutos, o treinador corinthiano voltou a fazer alterações. Riquelme, Ryan e Varanda saíram de campo para as entradas de Cauan, Emerson Urso e Giovane. Pouco depois, o lance entre Cauan e Giovane acabou em estreia e gol para o jovem Pedro, de 15 anos.
O cruzamento de Giovane na pequena área passou pelo goleiro Bruno e sobrou na segunda trave. O jovem corinthiano camisa 30 não perdeu a oportunidade e empurrou a bola para o fundo da rede para inaugurar o marcador.
Nos dez minutos finais, Siston voltou a mexer. Arthur Souza e Pedro deixaram o jogo para as entradas de Keven e Thomas. Na primeira tentativa, o camisa 7 recebeu o passe dentro da área e, ao invés de chutar, tentou o passe, que foi interceptado.
Já na reta final, o Corinthians teve a oportunidade de ampliar o placar. Pedrinho fez cobrança de escanteio na área e Keven subiu para cabecear com força, mas mandou a bola pela linha de fundo. No último minuto do tempo regulamentar, Emerson Urso fez boa jogada pela direita, invadiu a área e tocou rasteiro com Giovane, que encheu o pé para bater com força e viu a bola explodir no travessão.
Já nos acréscimos, o Corinthians teve pênalti a seu favor. Emerson Urso voltou a fazer boa jogada pela direita e foi derrubado com carrinho por trás dentro da área. Giovane foi o responsável pela cobrança e colocou goleiro de um lado e bola do outro para dar números finais ao jogo.
Ficha técnica de São José 0 x 2 Corinthians
Competição: Copa São Paulo de Futebol Júnior
Local: Estádio Municipal Doutor Mário Martins Pereira, São José dos Campos, SP
Data: 10 de janeiro de 2022 (segunda-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo de Jesus Sampaio
Assistentes: Claudinei Rafael Ribeiro e William Trufelli Malaquias
Gols: Pedro, Giovane (Corinthians)
Cartões amarelos: Vitor e Breno (São José);
SÃO JOSÉ: Bruno; Matheus T. (Vinícius Estevam), Vitor, Matheus e Breno (Otávio); Andrés H., Rodrigo (Juan), Gabriel (Nicolas) e Vinícius (Keven); José Carlos e Rafael (Teilor).
Técnico: Ricardo Berna