Luiz Adriano tinha contrato com o Palmeiras até 2023 e salário superior a R$ 1 milhão. A preferência do centroavante de 34 anos seria retornar ao futebol europeu.
O Palmeiras entrou em acordo com Luiz Adriano para a rescisão de contrato. O jogador tinha vínculo com o Alviverde até 2023 e agora está livre no mercado.
O registro foi colocado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF com a data de ontem (31), o que deixa o atleta livre para assinar com um time europeu mesmo com a janela fechada.
A saída representa um grande alívio na folha salarial, já que o atleta era um dos mais bem pagos do elenco. Depois de um excelente ano de 2020, ele teve queda abrupta em 2021, chegou a ter reuniões com a diretoria por conta do rendimento abaixo do esperado e acabou encostado no planejamento para 2022.
Palmeiras e jogador conversam sobre a possibilidade de rescisão desde o ano passado, mas o acordo não foi rápido. Inicialmente, o atleta queria toda a verba que teria direito até o fim do contrato. Para chegar a um consenso, o clube topou pagar parte do que ele receberia, mas não o valor integral. O montante não foi revelado.
Luiz tem como primeiro objetivo o retorno à Europa. Ele recebeu algumas propostas ainda no ano passado, mas não se animou com nenhuma delas. Ele trocou de empresário recentemente e chegou a publicar uma nota para afirmar que outras pessoas estavam falando em nome dele sem autorização. As negativas para essas propostas gerou desgaste no Palmeiras.
Breaking News! Palmeiras e Luiz Adriano encaminharam a rescisão de contrato. O clube garantiu na FIFA a data da rescisão para 31/1, o que permite que Luiz Adriano feche com qualquer clube europeu fora da janela. O acordo entre clube e jogador facilitou com essa manobra. pic.twitter.com/ImJEYfvBME
— Saimon (@saimon_man) February 1, 2022
Fonte: Redação FogãoNET, @saimon_man e blog do Danilo Lavieri (UOL)