Na segunda rodada, Manchester United e Villarreal duelaram na Champions League
Na tarde desta quarta-feira, 29, Manchester United e Villarreal se enfrentaram na disputa da segunda rodada da fase de grupos da Champions League. Após tropeçarem na estreia, as equipes foram com tudo atrás da vitória para seguir com chances de classificação no torneio.
Contudo, os três pontos foram apenas para o lado inglês. Em jogo bastante movimentado, o Manchester United contou com um golaço de Alex Telles e gol decisivo de Cristiano Ronaldo no último lance para buscar a virada diante do Villarreal por 2 a 1 na Champions League.
JOGO!
No primeiro tempo, o Villarreal logo tomou a iniciativa e deu trabalho para a defesa inglesa. Aos seis minutos, Danjuma fez boa jogada pelo lado esquerdo e finalizou para grande defesa de De Gea. Aos nove, o atacante tentou mais uma vez e parou no goleiro.
Irreconhecível, o Manchester United ameaçou chegar com perigo, mas pouco produziu. Aos 16, Danjuma causou mais uma vez na defesa dos donos da casa e cruzou na cabeça de Alcácer, que finalizou para outra defesa de De Gea. Que atuação do goleiro!
Aos 21, o Villarreal continuou dominando a partida e quase marcou com Alberto Moreno, que tirou tinta da trave. Já aos 29, Danjuma deu as caras novamente, mas chutou para fora. No lance seguinte, Alcácer perdeu grande oportunidade para abrir o placar.
Com enormes dificuldades na defesa e no ataque, o Manchester United chegou com perigo apenas na reta final do primeiro tempo. Aos 38, Cristiano Ronaldo recebeu cruzamento e parou na defesa de Rulli. Aos 42, Alberto Moreno tentou cortar e quase marcou contra.
Para encerrar o primeiro tempo, o Villarreal ainda teve mais uma grande oportunidade. Aos 44 minutos, Pino invadiu a área dos donos da casa e finalizou firme para mais uma defesa de De Gea. Atuação impecável do goleiro! 0 a 0. Intervalo!
Já no segundo tempo, o Manchester United voltou com o objetivo de se defender melhor e ser efetivo no campo de ataque. Apesar disso, a estratégia não deu certo. Com o mesmo ritmo acelerado, o submarino amarelo balançou as redes.
Aos sete, Trigueros avançou pela intermediária e abriu para Danjuma, que invadiu a área e só rolou para Alcácer deixar o dele no jogo. 1 a 0. Logo após o gol, o Villarreal não soube segurar a vantagem e levou o empate aos 14 minutos.
Em cobrança de falta ensaiada, Bruno Fernandes lançou para Alex Telles, que emendou lindo chute de primeira e marcou um golaço para o Manchester United. 1 a 1. Aos 15, Sancho ensaiou a virada, mas parou na defesa de Rulli.
Após levar o empate, o Villarreal apostou na defesa para segurar o resultado fora de casa. Porém, o time inglês continuou na busca pela virada. Aos 33 minutos, Greenwood cruzou da direita e mandou na cabeça de Cavani, que perdeu grande oportunidade.
Já nos minutos finais, o Manchester United seguiu buscando a virada, mas quase se complicou na defesa. Aos 40, Moi Gómez fez boa jogada e viu De Gea espalmar. No rebote, Dia tentou completar, mas a defesa travou a finalização.
Apesar do susto, os Red Devils tiveram sucesso no último lance da partida. Aos 50 minutos, Lingard recebeu passe de Cristiano Ronaldo dentro da área e só ajeitou para o português decidir a parada. 2 a 1. Fim de papo!
PRÓXIMOS JOGOS
Manchester United x Atalanta – Quarta-feira, dia 20 (16h)
Young Boys x Villarreal – Quarta-feira, dia 20 (16h)
Fonte: SportBuzz