O Cruzeiro garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana ao eliminar o Boca Juniors nos pênaltis, nesta quinta-feira (22), no Estádio Mineirão. A partida de volta terminou com vitória do Cabuloso por 2 a 1, após o jogo de ida ter terminado 1 a 0 para os argentinos. A decisão foi para as penalidades, onde o Cruzeiro se saiu melhor, vencendo por 5 a 4.
Cruzeiro Mostra Superioridade no Tempo Regulamentar
Logo no início do jogo, o Cruzeiro teve um impulso significativo quando Luis Advíncula foi expulso aos 14 minutos, deixando o Boca Juniors com um jogador a menos. Aproveitando a vantagem numérica, o Cruzeiro abriu o placar com um gol de Matheus Henrique, que aproveitou um rebote de Lucas Romero aos oito minutos. Pouco depois, aos 20 minutos, Walace ampliou a vantagem para 2 a 0.
No entanto, mesmo com a vantagem de um jogador, o Cruzeiro não conseguiu manter o controle absoluto, e o Boca Juniors descontou com Milton Giménez nos acréscimos do primeiro tempo, encerrando a primeira etapa com o placar de 2 a 1.
Equilíbrio no Segundo Tempo
O segundo tempo foi marcado por um equilíbrio entre as equipes, com boas chances para ambos os lados. O Cruzeiro manteve a posse de bola e pressionou no campo de ataque, enquanto o Boca Juniors se lançou em contra-ataques. Matheus Pereira quase marcou um golaço de cobertura, mas Sergio Romero conseguiu evitar o gol. Do lado argentino, Miguel Merentiel teve uma chance clara, mas João Marcelo fez uma defesa incrível em cima da linha.
Apesar das oportunidades, o placar de 2 a 1 permaneceu inalterado, levando a decisão para os pênaltis devido ao agregado de 2 a 2.
Decisão nos Pênaltis
Nas penalidades, o Cruzeiro mostrou precisão e calma. Álvaro Barreal converteu a quinta cobrança, enquanto Miguel Merentiel isolou a batida para o Boca Juniors. Com isso, o Cabuloso venceu por 5 a 4 nas penalidades e avançou às quartas de final da Copa Sul-Americana.
Ficha Técnica
CRUZEIRO X BOCA JUNIORS
Copa Sul-Americana – Oitavas de Final – Jogo de Volta
???? Data e Horário: Quinta-feira, 22 de agosto de 2024, às 21h30 (de Brasília)
???? Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
???? Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
???? Assistentes: Jhon León (COL) e John Gallego (COL)
????️ VAR: Juan Lara (CHI)
Escalações
CRUZEIRO (Técnico: Fernando Seabra)
Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki; Walace, Lucas Romero, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Lautaro Díaz e Juan Dinenno.
BOCA JUNIORS (Técnico: Diego Martínez)
Sergio Romero; Luis Advíncula, Cristian Lema, Marcos Rojo e Lautaro Blanco; Cristian Medina, Pol Fernández e Agustín Martegani; Kevin Zenón, Miguel Merentiel e Milton Giménez.