Danilo erra pênalti, Napoli vence Juventus e é campeão da Copa da Itália

O Napoli é o campeão da Copa da Itália 2020. A equipe do sul da Itália venceu a Juventus por 4 a 2 nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal, na final da competição realizada hoje no estádio Olímpico de Roma. O brasileiro Danilo errou a segunda cobrança da Velha Senhora.

Danilo, durante final da Copa da Itália entre Juventus e Napoli; brasileiro errou segundo pênalti da Velha SenhoraImagem: Filippo MONTEFORTE / AFP

Este é o sexto título da Copa da Itália conquistado pelo Napoli. O clube havia vencido o torneio pela última vez em 2014.

O primeiro tempo foi bastante movimentado. A Juventus chegou logo no começo com Cristiano Ronaldo, que parou na defesa de Meret. O Napoli cresceu na sequência e acertou a trave com Insigne.

Continua após a publicidade..

Os dois goleiros trabalharam até o fim da primeira etapa. Buffon fez duas grandes defesas em lances de Demme e Insigne. Do outro lado, Meret voltou a aparecer para impedir gol de Cristiano Ronaldo.

O Napoli pressionou mais no começo do segundo tempo. A equipe comandada por Gennaro Gattuso chegou primeiro com Fabián Ruiz, mas o chute foi para fora. Na sequência, Buffon pegou finalização de Politano.

A Juventus respondeu com falta perigosa de Dybala, defendida por Meret, mas viu o Napoli chegar com perigo pouco depois. Milik, que havia entrado há pouco no jogo, mandou por cima do gol de Buffon. O jogo continuou lá e cá. A Velha Senhora pressionou, enquanto o Napoli parou mais uma vez em Buffon, com Politano. Nos acréscimos, o veterano goleiro da Juve ainda salvou mais uma vez a Juventus, seguido de chute na trave de Elmas, o que levou a decisão para os pênaltis.

A Juventus abriu as cobranças, e Dybala parou em Meret. Insigne colocou o Napoli em vantagem. Danilo foi o segundo cobrador da Juve e mandou para longe do gol. Na sequência, e Politano aumentou a vantagem para a equipe de Gattuso.

Bonucci fez o primeiro gol da Velha Senhora, e Maksimovic manteve o 100% de aproveitamento para o Napoli. Ramsey acertou e manteve a Juve viva, mas Milik fechou a conta e deu o título ao Napoli.

Fonte: Uol