Meio-campistas são finalistas à láurea que será anunciada no dia 26
Kevin de Bruyne, do Manchester City, e N’Golo Kante e Jorginho, do Chelsea, são os finalistas na disputa pelo prêmio de melhor jogador da temporada 2020-21 da Uefa, anunciou a entidade responsável pelo futebol europeu nesta quinta-feira (19).
Os três meio-campistas disputaram a Euro 2020: De Bruyne pela Bélgica, Kante com a França e Jorginho com a vencedora Itália. A lista de finalistas é a primeira em 11 anos de existência do prêmio a incluir apenas jogadores de meio-campo.
✨ NOMEADOS: Jogador do Ano 2020/21 ✨
???????? De Bruyne
???????? Kanté
???????? Jorginho????️ Vencedor será anunciado no dia 26 de Agosto ????#UCL I #UCLdraw I #UEFAawards https://t.co/E7QqMgrbL5
— UEFA.com em português (@UEFAcom_pt) August 19, 2021
A Uefa não revelou o número de votos recebidos pelos três. Lionel Messi, do Barcelona, seis vezes vencedor da Bola de Ouro que se mudou do Barcelona para o Paris Saint-Germain, ficou em quarto lugar na lista.
O atacante polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, que ganhou o prêmio no ano passado, ficou em quinto lugar, com Gianluigi Donnarumma e Kylian Mbappé, ambos do PSG, em sexto e sétimo.
O melhor jogador inglês foi Raheem Sterling, do Manchester City, em oitavo lugar. Cristiano Ronaldo, atacante de Portugal e da Juventus, ficou em nono, e Erling Haaland, centroavante da Noruega e do Borussia Dortmund, foi o décimo.
Os votos foram dados por treinadores das 24 seleções que participaram da Euro 2020, bem como por 80 treinadores de clubes que atuaram na fase de grupos das competições da Uefa e jornalistas de cada uma das 55 federações da Uefa.
O vencedor será anunciado em 26 de agosto, juntamente com a jogadora do ano da Uefa e os vencedores dos prêmios por posição da Liga dos Campeões.
A lista de finalistas ao prêmio feminino é composta por três meio-campistas do Barcelona: Jennifer Hermoso, Lieke Martens e Alexia Putellas.
A lista de finalistas ao prêmio de técnico do ano de time masculino tem como finalistas Pep Guardiola, do Manchester City; Thomas Tuchel, do campeão europeu Chelsea, e Roberto Mancini, da Itália.
A disputa pelo prêmio de técnico de equipe feminina do ano tem dois homens: Lluis Cortes, do Barcelona, e Peter Gerhardsson, da Suécia, contra Emma Hayes, do Chelsea.
Fonte: Reuters