De La Cruz brilha, e Uruguai vence fácil Chile nas eliminatórias

Renovada Celeste inicia ciclo para 2026 com boa vitória no Centenário sob comando de Marcelo Bielsa. Vidal faz para chilenos

Valverde e De La Cruz brilharam na vitória do Uruguai (Foto: Pablo Porciúncula/AFP)

O novo Uruguai, sem Cavani e Suárez, convocados por Marcelo Bielsa, mas com destaque para Valverde e De La Cruz, mostrou um desempenho impressionante no início de sua jornada rumo à Copa do Mundo de 2026. Nesta sexta-feira, no estádio Centenário, pela fase eliminatória, a Celeste enfrentou o Chile e saiu vitoriosa por 3 a 1. Nessa partida, o meia do River Plate, De La Cruz, desempenhou um papel fundamental ao marcar dois gols, enquanto o capitão da seleção uruguaia, jogador do Real Madrid, também deixou sua marca. O único gol dos chilenos foi marcado por Vidal.

BOA IMPRESSÃO

A equipe renovada do Uruguai, comandada por Bielsa, deixou uma impressão extremamente positiva. Apesar de ter tido 50% de posse de bola, os uruguaios conseguiram criar muito mais oportunidades do que os chilenos sob o comando de Eduardo Berizzo, que têm enfrentado dificuldades para incorporar novos talentos à sua equipe. A Celeste finalizou 18 vezes, enquanto o Chile teve apenas sete tentativas. Aos 37 minutos, De La Cruz abriu o placar após receber um passe preciso de Darwin Núñez e finalizar com maestria de canhota. Pouco tempo depois, Valverde surpreendeu a todos com um belo chute de longa distância que ampliou a vantagem.

O QUE VEM POR AÍ

No segundo tempo, Valverde, novamente em destaque, iniciou um rápido contra-ataque ao acionar Darwin pela esquerda. O atacante do Liverpool fez um cruzamento rasteiro para o meio da área, onde De La Cruz estava posicionado para marcar seu segundo gol no jogo, aos 25 minutos. Vidal, que começou no banco de reservas, conseguiu descontar para o Chile com um belo cabeceio por cobertura, fixando o placar em 3 a 1.

Continua após a publicidade..

Com essa vitória, o Uruguai conquista seus primeiros três pontos nas eliminatórias e se prepara para enfrentar o Equador no próximo dia 6, no Estádio Casa Blanca, em Quito. Enquanto isso, o Chile tentará se recuperar diante da Colômbia, em partida que acontecerá no Monumental de Santiago. A jornada de ambos os times nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 promete ser repleta de emoções e desafios pela frente.